São Paulo ganha Arena Rio Pinheiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo ganha Arena Rio Pinheiros

A Arena Rio Pinheiros, uma quadra esportiva flutuante, foi inaugurada em 24 de setembro nas águas do Rio Pinheiros, em São Paulo. Esta iniciativa, promovida pela Secretaria de Esportes de São Paulo, em parceria com a pasta do Meio Ambiente e a Sabesp, tem como objetivo diversificar as atividades esportivas aquáticas na região, incluindo modalidades como vôlei, handebol, tênis e basquete.

Com uma estrutura de 40 metros por 18 metros, montada em uma balsa ao lado da ciclovia do Parque Bruno Covas, na Zona Sul, a Arena Rio Pinheiros já sediou um emocionante jogo de lendas do vôlei brasileiro, com nomes como Erika, Sheilla, Maurício, Rodrigão, Murilo, Serginho, Dante e Jackie Silva. Este evento, que ocorreu durante o COB Expo do Comitê Olímpico do Brasil, também prestou homenagem à saudosa campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira.

Além disso, a arena está programada para receber diversas outras atividades esportivas até a Virada Esportiva de São Paulo, agendada para os dias 28 e 29 de outubro. Esta iniciativa faz parte dos esforços de revitalização do Rio Pinheiros e visa conscientizar a população sobre a importância da reabilitação do rio. O presidente da Recoma, Sergio Schildt, destacou que o projeto busca valorizar o rio e mostrar que ele está sendo recuperado, enquanto Heraldo Evans Neto, líder comercial da agência EA, uma das organizadoras da ação, enfatizou a experiência única proporcionada tanto aos praticantes quanto aos fãs de esporte.

Além da quadra flutuante, a presença de barcos a vela e remo no Rio Pinheiros também tem contribuído para ressignificar o uso do rio, tornando-o um espaço cada vez mais relevante para atividades esportivas. Esta iniciativa representa um passo importante na revitalização e valorização desse recurso natural na cidade de São Paulo.