Com uma culinária afetiva e ambiente acolhedor, O Tin Tin Botequim traz sabor autêntico do Rio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com uma culinária afetiva e ambiente acolhedor, O Tin Tin Botequim traz sabor autêntico do Rio

O renomado chef Rafa Gomes, vencedor do Masterchef Profissionais Brasil 2018 e IronChef Brasil 2022 da Netflix, realizou um sonho ao inaugurar o Tin Tin, um charmoso botequim carioca localizado no coração do Leblon, no Rio de Janeiro. Com a proposta de ser um ambiente acolhedor, desprovido de excessos de glamour, o Tin Tin se apresenta como um autêntico boteco de rua, onde todos são bem-vindos a qualquer hora do dia.

O cardápio do Tin Tin é um verdadeiro mergulho na trajetória de Rafa, trazendo pratos afetivos, simples e saborosos com uma pegada street food. Destacam-se petiscos como a panelinha de moela, o stay de frango e a irresistível batata Tin Tin com queijo. Para os amantes de sanduíches, há opções como carne de panela com queijo e parmegiana no pão, além do x-coração de galinha.

Os pratos principais não ficam para trás, com o delicioso polvo grelhado com arroz de brócolis, o tonkatsu e o tradicional picadinho carioca. Entre as panelinhas, que são uma atração à parte, encontramos opções como arroz caldoso de moela, polvo, camarão com catupiry e strogonoff com mignon.

Aos que buscam praticidade durante o almoço, o Tin Tin oferece um menu executivo das 12h às 16h por apenas R$ 42, incluindo entrada e prato principal. Além disso, para os apreciadores de coquetéis, o mixologista Lelo Forti elaborou uma carta com clássicos de boteco, como caipirinha, bloody Mary, negroni e outros.

O Tin Tin Botequim é muito mais do que um simples restaurante; é um projeto especial e a realização de um sonho para o chef Rafa Gomes. Com a colaboração dos irmãos Bruno e Bernardo Malta, o Tin Tin promete proporcionar uma experiência gastronômica autêntica e aconchegante a todos que desejam saborear o melhor da culinária carioca em um ambiente despretensioso e encantador.

ENDEREÇO:

Tin Tin Botequim

Rua Dias Ferreira, 135, loja A, Leblon – Rio de Janeiro (RJ).

Instagram: @tintinbotequim