Descubra os segredos da Segunda Guerra Mundial nos Túneis de Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra os segredos da Segunda Guerra Mundial nos Túneis de Londres

Os túneis secretos da Segunda Guerra Mundial, localizados a 40 metros abaixo da estação de metrô Chancery Lane em Londres, estão prestes a se transformar em uma atração turística espetacular. Com um investimento de aproximadamente US$ 268 milhões, o projeto visa criar uma experiência imersiva única. Esses túneis, outrora protegidos pela Lei de Segredos Oficiais do Reino Unido, foram construídos na década de 1940 como abrigo durante os bombardeios da Blitz.

Durante a guerra, serviram como quartel-general ultrassecreto do Executivo de Operações Especiais da Grã-Bretanha, uma inspiração para a Seção Q dos filmes de James Bond. Posteriormente, tornaram-se a Central Telefônica Kingsway, com uma linha direta que conectava os líderes dos Estados Unidos e da URSS durante a Guerra Fria.

O plano de restauração, liderado por Angus Murray, CEO do The London Tunnels, prevê a incorporação de tecnologia de ponta, telas imersivas de alta resolução, estruturas interativas, tecnologia de emissão de cheiros e centenas de alto-falantes precisos. Com um investimento de £ 140 milhões na restauração e £ 80 milhões em recursos adicionais, a equipe de arquitetos Wilkinson-Eyre está à frente deste ambicioso projeto.

Quando concluído, os Túneis de Londres prometem ser uma das principais atrações turísticas da cidade, oferecendo uma visão única da história subterrânea de Londres. Embora os passeios ocasionais nas estações de metrô abandonadas sejam populares, os visitantes terão que esperar até 2027 para explorar esses túneis profundos, que abrigaram segredos e histórias intrigantes por décadas. Vale a pena a espera por esta experiência subterrânea única.