IWC Schaffhausen turbina a elegância com o retorno do Big Pilot’s Watch 43 Markus Bühler - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

IWC Schaffhausen turbina a elegância com o retorno do Big Pilot’s Watch 43 Markus Bühler

A IWC Schaffhausen está relançando um ícone da sua coleção Pilot’s Watches com o Big Pilot’s Watch 43 Tourbillon Markus Bühler, após 15 anos desde a sua edição original em 2008. Este relógio, inspirado por uma peça única criada por Markus Bühler durante o seu último ano como aprendiz de relojoeiro na IWC, é notável por sua característica visual marcante: uma turbina de aeronave no turbilhão de minutos.

Nesta nova interpretação, a pequena turbina agora está integrada no mostrador às 6 horas. A turbina foi habilmente fabricada a partir de titânio leve, com doze minúsculas lâminas polidas à mão. Ela não apenas adiciona um elemento estético fascinante, mas também possui uma função técnica, servindo como parte superior da gaiola do relógio e permitindo ajustes no cruzamento do zero da balança.

A caixa e a coroa de platina conferem ao relógio uma aparência refinada e elegante. O mostrador preto laqueado possui algarismos brancos e índices com Super-LumiNova para garantir uma excelente legibilidade. Uma pulseira de couro preto, com a assinatura de Markus Bühler no interior, completa o design.

O relógio é alimentado pelo calibre 82905 fabricado pela IWC. A história por trás do Big Pilot’s Watch Edition Markus Bühler demonstra a importância do programa de aprendizes da IWC, que impulsiona o desenvolvimento de jovens talentos e a inovação na relojoaria.

Markus Bühler, que ganhou o primeiro prêmio em um concurso com a primeira edição em 2008, permaneceu na IWC e desempenhou vários cargos de liderança. Atualmente, ele é o Diretor Associado de Montagem de Relógios e Movimentos da IWC Schaffhausen. Esta reedição mantém a tradição de excelência e inovação da marca suíça.