Vinho, trufas e luxo culinário em festival no Castelo Saint Andrews - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinho, trufas e luxo culinário em festival no Castelo Saint Andrews

O restaurante Primrose, localizado no idílico Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), está prestes a sediar um evento gastronômico imperdível: o Festival Trufas Brancas da Toscana. Esta experiência única promete trazer o sabor sublime da Trufa Branca Suprema de Alba, diretamente da região de Piemonte, na Itália, para a mesa dos comensais. O festival ocorrerá em duas datas especiais, nos dias 28/10 e 04/11, sempre às 20h.

O Chef do Primrose, Fernando Becker, concebeu um menu de 6 tempos que combina de maneira excepcional pratos preparados com a autêntica trufa branca italiana e vinhos cuidadosamente selecionados da premiada adega do Castelo. A harmonização contará com vinhos Sassicaia das safras 2014 e 2018, proporcionando uma experiência sensorial única.

Para dar início a esta jornada culinária, os participantes serão agraciados com o espumante Ferrari Perlé Trentodoc 2016. A sobremesa encerrará o banquete em grande estilo, com um brinde usando o requintado Vin Santo italiano.

As trufas brancas são verdadeiras raridades na culinária, pois são elementos naturais e selvagens que não podem ser cultivados ou controlados. A Trufa Branca Suprema de Alba, em particular, é considerada a mais nobre e renomada entre as variedades de trufas, devido ao seu aroma e sabor incomparáveis. Sua colheita ocorre apenas durante os efêmeros meses de outubro a dezembro e depende da perfeita simbiose entre o fungo, árvores específicas e condições climáticas ideais.

Este Festival Trufas Brancas da Toscana é um convite para apreciar aromas e sabores únicos, proporcionando aos amantes da gastronomia a oportunidade de degustar uma das iguarias mais raras do mundo. Para participar deste evento exclusivo, é necessário fazer uma reserva pelo telefone (54) 99957-4220. Não perca a chance de vivenciar essa experiência gastronômica extraordinária.

 

Festival Trufas Brancas da Toscana

Dias: 28/10 e 04/11

Horário: 20h

Somente com reserva: (54) 99957-4220