Grupo LVMH lança sua Heristoria com produtos de luxo históricos e excepcionais - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Grupo LVMH lança sua Heristoria com produtos de luxo históricos e excepcionais

Uma nova plataforma, ativada há poucos dias, dedicada às peças de arquivo excepcionais das marcas do grupo LVMH, datadas de 1900 a 2010. Cada um desses produtos oferece uma história particular e sua venda é acompanhada por uma experiência exclusiva. Por meio de um atendimento personalizado, o site oferece assim a possibilidade de receber a compra pessoalmente num local emblemático da marca. Essa poderá ser desde uma visita aos ateliers, à cerimônia de retoque e ajuste de tamanho, à descoberta de um “lugar muito secreto” da casa de perfumes Guerlain, ou ainda visitas privadas com provas nas caves e quintas dos grandes vinhos e champanhes do grupo.

No site encontram-se disponíveis um total de 29 peças excepcionais de 21 marcas, nas categorias de perfumaria, vinhos e destilados, moda e marroquinaria, relógios e joias. Com uma história única a ser contada, os produtos são descritos como “vintage”. Por lá também será possível encontrarmos a pulseira Art Déco encomendada a Chaumet em 1926 por um industrial inglês para sua esposa, vendida por 35.000 euros; um vestido de Alta Costura em cetim duquesa preto feito por Hubert de Givenchy em 1956, vendido por 12.000 euros; e o conjunto em jérsei de seda, desenhado por Jean Patou em 1976 para as recepcionistas do Concorde, vendido por 800 euros.

Batizado de Heristoria, é um novo tipo de e-commerce de luxo lançado pelo Grupo LVMH. A nova plataforma, que foi lançada há poucos dias, se concentra exclusivamente em produtos de arquivo excepcionais desenhados pelas marcas que fazem parte do conglomerado, datadas de 1900 a 2010. Cada um desses produtos oferece uma história particular e sua venda é acompanhada por uma experiência exclusiva. “A Heristoria testemunha a nossa paixão por grandes histórias. Somente um grupo como LVMH tem essa capacidade de reunir sob o mesmo guarda-chuva tamanha diversidade de produtos icônicos do patrimônio, que são também a expressão da riqueza do know-how das nossas casas”, resumiu o diretor-geral adjunto da LVMH, Toni Belloni.

Os itens foram escolhidos a dedo dentro e fora do grupo, cada um deles escolhido em colaboração com a marca que os criou. Os produtos são descritos como “vintage”, os produtos oferecidos têm uma história única para contar. Em um comunicado à imprensa, o Grupo disse que eles são “atemporais, autênticos e eminentemente desejáveis” e foram reunidos pela primeira vez por meio de um esforço de “curadoria sob medida”. O site oferece a possibilidade de receber a compra pessoalmente durante um atendimento personalizado num local emblemático da marca em questão. Podendo ser desde visitas aos ateliês das marcas, a uma sessão de alteração e ajuste de roupa feita sob medida, à descoberta de um “lugar muito secreto” da marca de perfumes Guerlain, ou a uma degustação privada nas adegas e quintas das principais marcas de vinho e champanhe do grupo.

Este e-shop inusitado foi iniciado por Gérosine Henriot, que está no grupo desde 2015 (responsável pelo controle de gestão da Bulgari França) e é uma apaixonada por história. Por issom começou a pensar em como transmitir artigos de luxo para além das genealogias familiares e apresentou o seu projeto na plataforma DARE, um programa de incubação de intraempreendedores criado pela LVMH para promover soluções inovadoras. Nesse processo, ela foi acompanhada por Laurence Mayer, que atua na LVMH desde 2009, onde cuidou notavelmente da formação das equipes de varejo da Louis Vuitton, e por Nicolas Forge, gerente de projetos em transformação digital, que chegou ao grupo em 2019. Forge também participou da construção do Nona Source, outra iniciativa do programa DARE. As três dão forma a Heristoria, cujo nome é uma combinação das palavras Heritage e Storia, que significam “história” em latim e italiano.

Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o Grupo LVMH lança assim o e-commerce Heristoria, dedicado às peças de arquivo excepcionais de suas marcas. No mercado há 35 anos, o grupo engloba 75 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi, dentre muitas outras. Com um valor de mercado de cerca de € 311,3 bilhões, o Grupo domina os cinco setores do luxo. Agora, ele está lançamento uma novidade que promete ser uma das maiores do mundo da moda nos últimos meses: um e-commerce dedicado às peças de arquivo excepcionais de suas marcas.