A revolução dos smartphones dobráveis chegou com o OnePlus Open - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A revolução dos smartphones dobráveis chegou com o OnePlus Open

A OnePlus acaba de lançar seu mais recente smartphone dobrável, o OnePlus Open, que chega com uma série de recursos impressionantes. Este dispositivo se destaca pela durabilidade de sua estrutura, com a promessa de suportar até um milhão de ciclos de dobra sem quebras, o que significa que pode ser utilizado por mais de 27 anos com uso médio de 100 acionamentos por dia. A certificação TÜV Rheinland de resistência reforça sua robustez, com partes feitas de titânio, proporcionando uma durabilidade quatro vezes maior do que o aço inoxidável.

O OnePlus Open também oferece aprimoramentos notáveis em sua interface e tela. O OxygenOS 13.2, baseado no Android, foi adaptado para telas maiores, tornando a multitarefa mais eficiente com recursos como o modo Open Canvas, que permite abrir vários aplicativos em janelas configuráveis. A tela é um dos pontos fortes, com um brilho máximo de 2.800 nits, tornando-o mais visível sob luz solar intensa do que muitos concorrentes.

No departamento de câmeras, o OnePlus Open impressiona com a assinatura Hasselblad e sensores LYTIA da Sony. A câmera principal de 48 MP com estabilização óptica de imagem oferece excelente qualidade de imagem, enquanto a telefoto de 64 MP suporta zoom óptico de 3x. A câmera ultrawide de 48 MP proporciona ângulos amplos de visão, e as câmeras frontais oferecem opções para selfies de alta resolução.

O modo Hasselblad Portrait permite fotos com desfoque de fundo semelhante ao de câmeras DSLR, mesmo em condições de pouca luz.

O desempenho do OnePlus Open é liderado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado por 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. A bateria de 4.805 mAh é rapidamente recarregada em cerca de 42 minutos com suporte para carregamento rápido de 67 W.

Disponível globalmente, o OnePlus Open é vendido a um preço oficial de US$ 1.699. Com seu design resistente, recursos de câmera avançados e alto desempenho, o OnePlus Open se destaca como uma opção impressionante no mercado de smartphones dobráveis.