Armin Strom, a mistura de tradição e inovação é a marca registrada desta obra-prima suíça - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Armin Strom, a mistura de tradição e inovação é a marca registrada desta obra-prima suíça

A mais recente criação de edição limitada da Armin Strom é um relógio de notável beleza, caracterizado por um mostrador esquelético deslumbrante em tons de azul. Este fabricante independente mergulha profundamente em suas raízes enquanto demonstra uma maturidade notável em um relógio transparente e contemporâneo.

Nos últimos três anos, a estratégia da Armin Strom tem sido lançar seus novos relógios em edições limitadas de 25 peças, acompanhadas por garantias estendidas de 10 anos e cores exclusivas que não serão repetidas. A coloração do novo modelo One Week First Edition é baseada em um impressionante revestimento PVD azul claro, que cria um contraste intrigante entre os novos códigos de design relojoeiro moderno e os componentes do relógio.

Todos são produzidos internamente e finalizados à mão pela Armin Strom. Pela primeira vez nesta coleção, os ponteiros das horas estão localizados no centro do mostrador, um detalhe inovador.

O modelo One Week redesenhado da Armin Strom é uma reinterpretação do primeiro movimento de fabricação da jovem marca, inspirado pelos ideais de esqueletização de seu fundador homônimo. Seu nome deriva da impressionante reserva de marcha de sete dias do relógio de corda manual lançado em 2010, que fazia parte de um movimento interno substancial construído em torno dos princípios de simetria, harmonia e estabilidade.

O relógio de aço inoxidável deste ano apresenta um perfil mais fino, porém masculino, com dimensões de 41 x 10,6 mm, em contraste com os 43,4 x 13 mm do modelo original.

Uma comparação direta entre os dois relógios revela uma profunda evolução, com a maioria dos detalhes sendo distintamente diferentes, embora o movimento contemporâneo continue sendo projetado, fabricado, montado e acabado à mão nas instalações da pequena empresa suíça. A transformação desse relógio parece mais uma revolução, demonstrando o crescimento e amadurecimento da Armin Strom como uma marca.

Hoje, a Armin Strom é uma empresa notavelmente diferente e mais confiante do que quando começou, com dois amigos de infância extremamente talentosos assumindo o negócio de seu ídolo relojoeiro após sua aposentadoria. Agora, é considerada uma das marcas independentes mais populares, tendo experimentado um crescimento de cerca de 50% em sua equipe e na demanda por seus relógios.

Com os colecionadores ansiosos por adquirir uma das poucas unidades da edição limitada da Armin Strom, o preço de varejo de US$ 34.000 para este relógio parece quase insignificante em comparação com sua exclusividade e beleza.