AWA Hotel-Boutique traz luxo e sustentabilidade à Beira dos Lagos do Chile - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

AWA Hotel-Boutique traz luxo e sustentabilidade à Beira dos Lagos do Chile

O hotel-boutique AWA, localizado a apenas 20 minutos de Puerto Varas, no sul do Chile, é um exemplo de como o turismo de luxo pode ser aliado à sustentabilidade. Além de fornecer vantagens econômicas e excursões guiadas para explorar a deslumbrante Região dos Lagos e Vulcões, a AWA está profundamente comprometida com práticas ambientais responsáveis ​​e o desenvolvimento das comunidades locais.

Uma das principais ações do AWA é o apoio a fundações que trabalham em prol do meio ambiente e da comunidade local. Além disso, o hotel valoriza o trabalho de profissionais e empresas da região, utilizando ingredientes frescos fornecidos por produtores locais em seu restaurante. O chef Jorge Diaz faz uso de produtos cultivados na horta orgânica da propriedade, baseados na agricultura regenerativa e permanente.

Para minimizar seu impacto, o hotel-boutique conta com um sistema de placas solares que gera energia de maneira sustentável, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Graças a essas iniciativas, o AWA se tornou o primeiro hotel chileno a conquistar a cobiçada certificação de Empresa B, reconhecimento dado a estabelecimentos que geram impactos positivos em todos os envolvidos em seus negócios, incluindo colaboradores, clientes, convidados e a comunidade local.

Construído às margens do pitoresco lago Llanquihue, o AWA oferece vistas espetaculares do calor Osorno e das paisagens exuberantes da Região dos Lagos e Vulcões.

Com aconchegantes, atendimento personalizado, passeios guiados e alta gastronomia, o empreendimento proporciona conforto e sofisticação para os viajantes que desejam explorar as belezas da Patagônia Chilena. Para mais informações, acesse www.hotelawa.cl ou consulte os principais operadores e agências de turismo.