Ora 03 da GWM é eleito o carro mais sustentável da Europa em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Ora 03 da GWM é eleito o carro mais sustentável da Europa em 2023

O carro elétrico GWM Ora 03, conhecido como Ora Funky Cat no mercado europeu, conquistou o título de veículo mais sustentável da Europa em 2023. Este feito foi reconhecido com o Prêmio de Avaliação do Ciclo de Vida 2023, atribuído pelo Green NCAP, um programa de avaliação de veículos verdes apoiado pelo Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos, em colaboração com governos europeus e laboratórios de teste em oito países.

O Ora 03 obteve uma pontuação impressionante nos três principais quesitos ambientais: ar limpo (nota 10), eficiência energética (nota 9,5) e emissões de gases de efeito estufa (nota 9,8), com 10 sendo a pontuação máxima.

Além disso, destacou-se na análise das emissões de gases de efeito estufa, levando em conta não apenas o uso, mas também a produção de eletricidade. Com uma classificação total de cinco estrelas, o Ora 03 demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade.

O veículo, equipado com uma bateria de 63 kWh e um motor elétrico de 126 kW, também apresentou uma eficiência notável, alcançando uma média de 93,2% na eficiência de entrada e saída de energia da bateria.

Além de suas credenciais ambientais, o Ora 03 foi nomeado o carro mais seguro de sua classe em 2022 pela Euro NCAP, graças ao seu desempenho nas avaliações de segurança de ocupantes e nas tecnologias de assistência à segurança.

Essa conquista destaca o compromisso da GWM em produzir veículos sustentáveis e seguros, contribuindo para um futuro mais limpo e seguro no transporte.