Mistura promove uma jornada culinária única de sabores em um Menu Déjà-Vu - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mistura promove uma jornada culinária única de sabores em um Menu Déjà-Vu

Restaurante Mistura celebra três décadas de dedicação à gastronomia com um evento especial que promete mergulhar os comensais em uma viagem no tempo. No dia 10 de novembro, a partir das 18h30, o Mistura Itapuã, conhecido por seus clássicos que atravessam gerações, receberá o Menu Déjà-vu, uma celebração em oito etapas que marcam a história do estabelecimento.

A ocasião será única, já que o evento contará com a colaboração da Chef Andréa Ribeiro e do chef italiano Renato Ialenti, convidado para passar uma temporada na cozinha do restaurante. O restaurateur Paolo Alfonsi também desempenhará um papel fundamental nessa celebração, unindo as culinárias baiana e mediterrânea para criar uma fusão de sabores que captura a essência e a paixão do Mistura pela gastronomia.

O Menu Especial será uma experiência em 8 etapas, com pratos que revisitam os clássicos adorados pelos clientes ao longo das décadas, bem como introduzem novidades que incorporam a inovação e criatividade que sempre foram marcas registradas do Mistura.

A Chef Andréa Ribeiro compartilha sua visão sobre o evento, enfatizando o compromisso contínuo do restaurante com ingredientes locais, a agricultura orgânica e a saúde das pessoas. O chef convidado Renato Ialenti destaca a originalidade e simplicidade de sua culinária, que mistura ingredientes italianos e brasileiros para criar pratos de personalidade e sucesso.

Para Paolo Alfonsi, o segredo do sucesso está na qualidade da matéria-prima. O restaurante acredita em uma gastronomia pautada em ingredientes de excelência e na manutenção da química e padronização de pratos autorais e contemporâneos.

O filho de Paolo Alfonsi, Luca Alfonsi, que também faz parte da gestão familiar, destaca sua paixão pela gastronomia e o desejo de continuar a história do Mistura, mantendo um compromisso com a sustentabilidade, a ética e a qualidade do serviço.

O menu para o jantar comemorativo em oito etapas inclui pratos incríveis, como Ostras Nativas Gratinadas com farofa de trufa negra e ervas finas, Fritura Leve de Pititinga e Siri-mole com aioli de pimenta Baniwa, Arancini de Lagosta com bisque de crustáceos, e muito mais.

O evento é uma oportunidade para os amantes da gastronomia se deleitarem com pratos exclusivos, ricos em sabores e história, por um valor fixo de R$ 290,00 ou R$ 399,00 se harmonizado. As reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3375-2623.

Essa celebração de 30 anos do Mistura promete ser uma experiência inesquecível, reunindo tradição, inovação e paixão pela gastronomia em um evento que captura a essência do restaurante e sua dedicação contínua à excelência culinária.