Bulgari promove experiência única da Serpenti Bulgari no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari promove experiência única da Serpenti Bulgari no Brasil

A icônica Serpenti Bulgari, símbolo atemporal da marca de luxo, está comemorando seus 75 anos em grande estilo no Brasil. Em parceria com o renomado artista digital multidisciplinar Gabriel Massan, a Bulgari traz uma experiência única e envolvente para os brasileiros. A colaboração resultou na criação de uma instalação interativa itinerante chamada “Infinite Tales”, que será apresentada em três locais distintos.

A estreia acontecerá em São Paulo, no shopping Cidade Jardim, a partir de 9 de novembro, estendendo-se até 19 de novembro. Em seguida, a mostra será apresentada no JK Iguatemi de 21 de novembro a 12 de dezembro, antes de chegar a Goiânia de 8 a 18 de dezembro. A proposta é imergir os visitantes no fascinante universo da Serpenti, permitindo que se tornem parte integrante da arte.

“Infinite Tales” terá destaque em boutiques Bulgari selecionadas, cativando os espectadores com uma majestosa projeção circular. A obra, desenvolvida por Massan, incorpora uma dança hipnotizante de texturas geradas por inteligência artificial, inspiradas na interpretação única do artista sobre o emblemático símbolo da Serpenti. O jogo de luzes e movimentos criará conjuntos únicos de cores e texturas sobre cada visitante, proporcionando uma experiência personalizada e interativa.

Alinhada à iniciativa internacional que destaca a serpente como fonte inesgotável de inspiração, a Bulgari e Massan liderarão projetos criativos exclusivos para o mercado brasileiro. Essas iniciativas incluirão obras de arte originais, intervenções digitais, instalações interativas e experiências imersivas, todas sob a perspectiva única do talentoso artista carioca.

Jean-Christophe Babin, CEO do Grupo Bulgari, destaca a história de 75 anos da marca, que transcende a joalheria e se torna um ícone de metamorfose sem fim. A colaboração com Massan é uma extensão dessa tradição, unindo a ousadia criativa da Bulgari com a visão inovadora do artista.

Gabriel Massan, nascido na Baixada Fluminense, conquistou reconhecimento internacional por seu trabalho inovador, que une tecnologia e arte. Com apenas 27 anos, Massan utiliza inteligência artificial, realidade aumentada, esculturas virtuais e hologramas para criar obras que transcendem fronteiras.

A colaboração com Massan insere-o no seleto grupo de artistas contemporâneos que contribuíram criativamente para a imagem da Serpenti. Essa celebração culminará em uma intervenção artística no tapume que cobre a maior boutique Bulgari na América Latina, no Shopping Cidade Jardim, prevista para ser inaugurada até o final do ano.

A exposição itinerante estará aberta ao público nos seguintes locais e datas:

São Paulo: 9 a 19 de novembro no shopping Cidade Jardim, 21 de novembro a 12 de dezembro no JK Iguatemi.

Goiânia: 8 a 18 de dezembro.

Essa colaboração única entre a Bulgari e Gabriel Massan promete oferecer aos brasileiros uma imersão extraordinária no universo da Serpenti, unindo tradição e inovação de maneira espetacular.