LATAM incrementa os sabores dos seus voos internacionais com a Gastronomia Pantaneira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LATAM incrementa os sabores dos seus voos internacionais com a Gastronomia Pantaneira

Desde o dia 1º de novembro, os passageiros dos voos internacionais de longa duração da LATAM tem uma experiência gastronômica única com o mais recente prato do programa “Sabor à Brasileira”. A renomada chef cuiabana Ariani Malouf traz o sabor autêntico do Pantanal para as cabines Premium Business e Economy da companhia aérea.

O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, composto por peixe, castanha, banana da terra e arroz de coco, é a quarta opção do programa, sucedendo o Amazônia Encantada da chef Débora Shornik. A iniciativa, que começou em fevereiro de 2023, visa empoderar e destacar o talento de mulheres brasileiras na gastronomia.

A escolha de Ariani Malouf para representar a região Centro-Oeste do Brasil não foi por acaso. A chef, natural de Cuiabá, é conhecida por sua paixão pela gastronomia, tendo estudado cozinha clássica francesa na Le Cordon Bleu, em Paris. Em 2000, retornou ao Brasil para fundar o Mahalo Cozinha Criativa, hoje considerado um dos melhores restaurantes da região Centro-Oeste.

Com uma cozinha contemporânea que valoriza ingredientes regionais, Ariani conquistou diversos prêmios nacionais e se destaca por sua criatividade na fusão de sabores. Seu prato, Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, reflete a riqueza da culinária brasileira, proporcionando uma experiência sensorial única aos passageiros da LATAM.

O programa “Sabor à Brasileira” é parte integrante da estratégia da LATAM em promover a diversidade, inclusão e multiculturalismo. A série, vinculada ao compromisso da companhia com o Brasil, apresenta um novo prato signature assinado por uma chef a cada três meses.

Além disso, a LATAM, como aérea líder em conexões internacionais do Brasil, celebra o capital culinário da América do Sul, oferecendo em seus voos internacionais, em todas as cabines, um menu completo que inclui prato principal, mix de snacks e sobremesa. O prato signature, como o Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, é servido em decolagens do Brasil em voos com mais de 7 horas de duração.

Com uma conectividade ímpar, a LATAM conecta o Brasil a 90 destinos no exterior, reforçando sua posição como uma ponte entre o país e o resto do mundo. A companhia destaca a importância do serviço de bordo como um ponto de contato próximo aos clientes, enfatizando o valor de uma refeição de qualidade durante a viagem. A carta de vinhos, selecionada pelo renomado Master Sommelier Héctor Vergara, complementa a experiência gastronômica, realçando os sabores autênticos da América do Sul.

Assim, a LATAM reafirma seu compromisso em oferecer não apenas voos, mas uma verdadeira jornada culinária, destacando a riqueza e diversidade da culinária brasileira e latino-americana. O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, assinado pela talentosa Ariani Malouf, é mais um capítulo dessa deliciosa viagem gastronômica oferecida aos passageiros da companhia.