Prepare-se para uma noite de emocionantes memórias musicais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para uma noite de emocionantes memórias musicais

Neste sábado (11), às 18h30, o talentoso cantor e compositor Amauri Nascimento promete encantar o público recifense com o aguardado espetáculo “Amauri Recanta Gal”.

Escolhendo o icônico Hotel Central como palco para essa estreia, Nascimento mergulha no vasto repertório da inesquecível Gal Costa, proporcionando aos espectadores uma experiência única.

O repertório, imortalizado pela saudosa Gal Costa (1945-2022), contribuiu a plateia por uma jornada pelos maiores compositores da música brasileira. A escolha do Hotel Central, com quase um século de história, confere um toque especial ao evento, repleto de nostalgia e elegantes.

Nascimento destaca a singularidade do tributo, revelando que reinterpretar as músicas de Gal sob uma voz masculina é, por si só, uma novidade. “Gal representa uma força camaleônica que exaltou diferentes vertentes da nossa música com muito talento”, afirma o cantor. O show é uma homenagem sentida e uma oportunidade de explorar pérolas menos conhecidas do vasto catálogo do artista.

O músico Rinaldo Lima, com seu violão inovador, acompanhará Nascimento na estreia, enquanto nas próximas apresentações, o prestigiado violonista Daniel Bruno se juntará ao espetáculo. A cumplicidade entre os artistas promete envolver o público em uma atmosfera única de reverência à música brasileira.

Os ingressos para essa noite especial estão sendo vendidos através do Pix, garantindo facilidade e rapidez na aquisição. O local escolhido, o Hotel Central, é mais do que um cenário; é um ponto histórico que já hospedou figuras ilustradas como Miró da Muribeca, Carmen Miranda, Roberto Carlos, Getúlio Vargas e o renomado diretor de Hollywood, Orson Welles.

 

Sob a direção de Dona Rosa, também chef do restaurante Tempero da Rosa, situado no hotel, o evento promete ser não apenas uma celebração da música, mas uma tradição na rica história cultural do Recife. Amauri Nascimento, ansioso por compartilhar esse tributo, convida o público a se conectar com a história da música brasileira por meio das interpretações marcantes de Gal Costa.

Serviço:

  • Show Amauri Recanta Gal
  • Data: 11/11/2023, sábado
  • Horário: 18h30
  • Valor: R$ 30,00
  • Pix e Contato: 81 991399260 (tel/whatsapp)