São Roque ganha um oasis automotivo e de entretenimento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Roque ganha um oasis automotivo e de entretenimento

São Roque, a apenas 63 quilômetros de São Paulo, receberá um presente especial neste Natal: o “Dream Car Museum”, um complexo automotivo que inaugura nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023. Mais do que um museu de veículos antigos, o espaço oferecerá um completo complexo de lazer e entretenimento para toda a família.

Com cerca de 70 veículos em exposição, o museu contará com atrações como kartódromo, parque de diversões temático, 23 lojas, quatro restaurantes e um salão de eventos. O empreendimento, em fase final de obras, gerará aproximadamente 250 empregos, fortalecendo a economia local e o turismo na região.

Localizado no bairro Canguera, próximo às rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, o Dream Car Museum ocupará uma área total de 100 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros quadrados destinados à construção. O complexo, assinado pela empresa Alejandro Garcia Mazzei Arquitetura e pelo engenheiro Nilson Yoshio Shimono, foi idealizado por um empresário local.

Além dos veículos clássicos, o museu terá modelos famosos do cinema, como réplicas do Batmóvel e dos filmes “Carros” e “Speed Racer”. Entre os destaques, está o Plymouth Superbird 1970, premiado em importantes encontros de veículos no Brasil.

O Dream Car Museum abrirá suas portas ao público no segundo final de semana de dezembro, com acesso gratuito ao complexo. O horário de funcionamento será de terças a domingos, das 9h às 21h, e o estacionamento custará R$ 20, com capacidade para mil carros. Ingressos promocionais para o museu podem ser adquiridos por R$ 76,59 por pessoa na bilheteria ou antecipadamente pelo site dedicado.

Este complexo inovador, inicialmente concebido como uma garagem para carros raros, evoluiu para um museu e, posteriormente, para um espaço de entretenimento para toda a família. Com a capacidade de sediar não apenas exposições, mas também competições de kart e motos, o Dream Car Museum promete ser uma atração imperdível para os amantes de automóveis e suas famílias.