GWM planeja a revolução híbrida nas Picapes no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
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GWM planeja a revolução híbrida nas Picapes no Brasil

A Great Wall Motors (GWM) está prestes a agitar o cenário das picapes no Brasil com o lançamento da aguardada Poer, concorrente direta de modelos consolidados como Hilux e Ranger. O veículo foi recentemente avistado em testes nas proximidades de Uberlândia (MG), revelando uma versão especialmente preparada para desafios off-road, com características distintivas, como snorkel, estribos laterais, rack de teto e caixas-de-roda alargadas.

Confirmada pela empresa, a Poer será produzida em Iracemápolis (SP), nas instalações adquiridas da Mercedes-Benz, que estão passando por um processo de modernização para se tornarem o principal polo produtivo da GWM no Brasil. Além da picape, a fábrica abrigará a produção de um inédito SUV da marca Tank, destinado a competir com modelos como Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer, todos compartilhando a característica inovadora de serem híbridos.

A grande aposta da Poer reside no seu sistema híbrido-flex, prometendo um conjunto eletrificado poderoso. Embora detalhes ainda sejam mantidos em segredo, rumores sugerem a incorporação do sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), recentemente lançado na China. Este sistema utiliza três motores conectados: dois elétricos, um em cada eixo, e uma unidade a combustão na dianteira. Um sofisticado software de gerenciamento determina automaticamente qual motor é mais adequado para determinadas situações, otimizando tanto desempenho quanto eficiência de combustível ou energia.

Com uma autonomia estimada de 100 km no modo elétrico e uma potência total impressionante de cerca de 462 cv, a Poer promete se destacar não apenas em desempenho, mas também em eficiência energética. As dimensões generosas da picape, medindo 5,41 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,88 metros de altura, a colocam em uma posição imponente no segmento. Sua capacidade de carga de 1.050 kg e a respeitável distância em relação ao solo de 22,7 centímetros são características que a colocam como uma opção robusta e versátil.

Com a produção nacional prevista para começar em 2024, a GWM Poer promete ser uma adição notável ao mercado de picapes brasileiro, combinando inovação tecnológica, design arrojado e a confiabilidade que se espera de um veículo destinado a competir com os líderes consolidados do segmento.