Natal nas Montanhas de Monte Verde ilumina a Temporada Festiva até Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Natal nas Montanhas de Monte Verde ilumina a Temporada Festiva até Janeiro

A magia do Natal está prestes a tomar conta de Monte Verde, em Minas Gerais, com o evento anual “Natal nas Montanhas”, organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em colaboração com a Prefeitura de Camanducaia. Com o tema deste ano sendo “Contando Histórias”, o evento promete encantar visitantes e moradores locais de 29 de novembro a 20 de janeiro.

A abertura oficial, agendada para 29 de novembro, coincide com o aniversário de 73 anos do distrito de Camanducaia. O prefeito Rodrigo Oliveira marcará o início das festividades realizando a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel, uma homenagem especial que dá início a um período festivo de mais de 50 dias.

Ao longo desse período, mais de 200 mil pessoas são esperadas para desfrutar das atrações culturais gratuitas, espetáculos de luzes e decoração temática que serão espalhados por diversos pontos de Monte Verde, Camanducaia e São Mateus. Destaques incluem a Casa e a Vila do Noel, que foram pontos turísticos populares na última edição.

Além disso, o encanto do Natal se estende até o Parque Oschin, que será palco do “Natal Exuberante” até 28 de janeiro. Com 45 mil metros quadrados de natureza deslumbrante, o parque oferece atrações diárias, como fábrica de brinquedos, correio do Papai Noel, descida de trenó e espetáculos de luzes. O acesso ao parque é limitado, e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site do Parque Oschin.

Monte Verde se prepara para viver momentos mágicos durante este Natal, celebrando não apenas a temporada festiva, mas também a rica história do distrito e a beleza natural que o envolve. É uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na atmosfera natalina enquanto desfrutam da hospitalidade acolhedora desta encantadora região das montanhas de Minas Gerais.