Insta360 eleva a experiência câmeras de ação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Insta360 eleva a experiência câmeras de ação

A Insta360 acaba de lançar os modelos Ace e Ace Pro, elevando o padrão das câmeras de ação com recursos avançados e a assinatura da renomada empresa alemã Leica. O Ace Pro se destaca com um sensor mais amplo de 1/1,3 polegadas, permitindo uma entrada de luz superior durante as capturas. Esta inovação possibilita a gravação de vídeos em impressionantes 8K a 24 quadros por segundo, além de outros modos como 4K/120, 2,7K/120, 1.440p/60 e 1080p/240. As fotos podem ser capturadas em até 48 MP.

Um dos pontos altos é a estabilização FlowState, prometendo suavizar imagens mesmo em condições críticas de movimento. O 360 Horizon Lock mantém a câmera na mesma orientação em relação ao horizonte, ampliando as possibilidades criativas para os usuários.

A tecnologia PureVideo é outra inovação notável, oferecendo redução de ruído avançada em imagens noturnas, além de mais clareza e alcance dinâmico em ambientes com pouca iluminação. A construção do Ace Pro inclui uma tela de 2,4 polegadas, com suporte para touchscreen e giro de 180 graus, ideal para vlogs. Um pequeno display frontal fornece informações sobre o status de funcionamento e nível de bateria.

A autonomia impressionante de cerca de 100 minutos e o rápido tempo de recarga de 46 minutos com um adaptador de 30W garantem uma experiência contínua de captura. A durabilidade é garantida com a capacidade de mergulho de até 10 metros de profundidade sem proteção extra, e a câmera opera perfeitamente em temperaturas entre -20ºC e 40ºC.

Para quem busca uma opção mais acessível, a Insta360 Ace oferece um conjunto ligeiramente menos avançado, mas ainda impressionante. Com um sensor um pouco menor, ela grava em resolução de até 6K, mantendo muitas das características do modelo Pro. Ambos os modelos foram anunciados nos Estados Unidos e Europa, com o Ace Pro custando US$ 449 e o Ace padrão a US$ 379.

A disponibilidade de kits personalizados para criadores de conteúdo, entusiastas de motociclismo, ciclistas, mergulhadores e outros oferece uma gama de opções para atender às necessidades específicas dos usuários. Infelizmente, o lançamento oficial no Brasil parece improvável, com base no histórico da marca no país.