Huawei alia brilho e inovação com edição limitada de um Smartwatch que é uma obra-prima de ouro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Huawei alia brilho e inovação com edição limitada de um Smartwatch que é uma obra-prima de ouro

A Huawei acaba de entrar no competitivo mercado de relógios de luxo com o lançamento do “Watch Ultimate Gold”. Este smartwatch, avaliado como o mais caro de todos os tempos, busca conquistar consumidores em busca de exclusividade e sofisticação.

Apesar de manter a reputação da Huawei em termos de hardware premium e uma vida útil de bateria excepcional, algumas limitações persistem. A incapacidade de responder a mensagens de texto diretamente no relógio permanece, diferenciando-o dos concorrentes como Apple e Samsung.

Foto: Ben Sin/ Forbes Tech

Com um preço de £2.699,99 no Reino Unido (cerca de $3.400 ou R$16.641,30), o Watch Ultimate Gold se destaca como um investimento de alto valor. Na China, seu preço de varejo é de 23.392 yuans (aproximadamente $3.250), com valores intermediários para o restante da Europa e Ásia.

O design, como sugere o nome, destaca-se pelo acabamento dourado. Entretanto, a estrutura principal é feita de cerâmica nanocristalina, a pulseira de titânio, e componentes de ouro 18k adornam o bisel e revestem a coroa giratória.

Foto: Ben Sin/ Forbes Tech

O peso considerável de 78g e dimensões de 49,4 mm × 49,4 mm × 13 mm conferem uma presença robusta ao relógio. A tela OLED LTPO de 1,5 polegadas, com taxa de atualização ajustável entre 1-60Hz, contribui para uma durabilidade impressionante de 14 dias com uma única carga.

Recursos de saúde incluem o sensor TrueSeen, capaz de monitorar frequência cardíaca, ritmo cardíaco, nível de saturação de oxigênio e realizar eletrocardiogramas. Na China, suporta chamadas via satélite através da conexão Beidou, oferecendo funcionalidades exclusivas aos usuários do continente.

Foto: Ben Sin/ Forbes Tech

O Watch Ultimate Gold é adequado para mergulhadores, resistindo a até 300 pés (100 metros) debaixo d’água. Um computador de mergulho embutido complementa essa característica, monitorando métricas cruciais para os entusiastas desse esporte.

Apesar do preço elevado, a Huawei aposta na exclusividade para atrair colecionadores e fãs da marca. Embora não seja esperado que mova milhões de unidades, a edição limitada certamente despertará interesse entre aqueles que buscam um produto de luxo e alta tecnologia.

Foto: Ben Sin/ Forbes Tech