Trek mostra uma revolução com a Powerfly Gen 4, sua nova jóia do Mountain Bike Elétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trek mostra uma revolução com a Powerfly Gen 4, sua nova jóia do Mountain Bike Elétrico

A renomada fabricante de bicicletas, Trek, continua a inovar no cenário das e-bikes, apresentando a última versão de sua MTB elétrica hardtail, a Powerfly Gen 4. Mantendo a simplicidade característica dos modelos hardtail, essa bicicleta é destinada a ciclistas de montanha que buscam uma experiência aprimorada nas trilhas. A ausência de suspensão traseira é compensada por um conjunto impressionante de recursos e tecnologias.

No coração do desempenho da Powerfly 4 está o motor Bosch Performance CX, reconhecido por seu torque robusto de 85 Newton metros. Estrategicamente localizado no centro da bike, o motor é complementado por uma bateria de 500 watts-hora integrada ao tubo inferior do quadro, proporcionando um equilíbrio ideal de peso. A transmissão Shimano Deore 1×10 permite uma perfeita harmonia entre o ciclista e a assistência elétrica.

O quadro de alumínio da Powerfly 4 foi reforçado para enfrentar trilhas mais desafiadoras, apresentando um tubo dianteiro robusto para compensar o aumento de peso da bicicleta. A bateria, com mecanismo de carregamento lateral para fácil acesso, suporta a adição de uma bateria extra, proporcionando maior alcance. Com um garfo dianteiro SR Suntour XCM 34, a configuração destaca a relação custo-benefício da bicicleta.

Além do aprimoramento técnico, a Trek surpreende ao anunciar uma redução de preço para a Powerfly 4 em relação ao modelo anterior. Com um valor acessível de US$ 3.650, a bicicleta elétrica reforça o compromisso da Trek em disponibilizar tecnologia de ponta a preços competitivos. Embora talvez não seja tão vistosa quanto outras e-bikes de mercado, a Powerfly 4 é, sem dúvida, um passo significativo no empolgante universo do mountain bike elétrico, oferecendo desempenho e qualidade de uma marca líder no setor.