Bento Gonçalves proporciona uma jornada aos Tesouros Enológicos com o Tri Experience Terroir - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bento Gonçalves proporciona uma jornada aos Tesouros Enológicos com o Tri Experience Terroir

Em uma experiência que eleva o apreço por vinhos a novas alturas, o sobrevoo de helicóptero por Bento Gonçalves se revela um convite irresistível para os amantes da enologia. O destino? Nada menos que a prestigiada vinícola Casa Valduga, onde o pouso é não apenas uma chegada, mas um desembarque em um patamar de excelência.

A jornada exclusiva é guiada pelo próprio proprietário da Casa Valduga, um conhecedor apaixonado que conduz os visitantes por um mergulho profundo na história da vinícola. A degustação personalizada da linha premium de vinhos é uma experiência sensorial única, proporcionando aos participantes uma compreensão íntima dos aromas e sabores cuidadosamente elaborados.

O ápice dessa imersão enológica é o almoço típico italiano oferecido no charmoso Restaurante Maria Valduga, onde cada prato é uma celebração da tradição culinária da região, harmonizando perfeitamente com os vinhos finos da casa.

A aventura aérea não termina aqui. Em seguida, os afortunados viajantes decolam em direção à vinícola Cave Geisse, uma referência global na produção de espumantes brasileiros. O pouso nos parreirais é um espetáculo à parte, proporcionando uma vista privilegiada das videiras que dão origem aos elogiados espumantes.

A exploração continua a bordo de um robusto carro 4×4, desbravando trilhas entre os parreirais. Paradas estratégicas oferecem momentos de contemplação, nos quais os participantes podem apreciar os espumantes em sua essência, mergulhando nas características que conferem renome internacional à Cave Geisse.

O clímax desse percurso enogastronômico é a degustação do melhor espumante, uma experiência que transcende o paladar e é harmoniosamente complementada com empanadas chilenas, criando uma fusão de sabores memoráveis.

O Tri Experience Terroir não é apenas uma jornada sensorial; é um mergulho na essência do terroir de Bento Gonçalves, uma celebração dos sabores, aromas e tradições que tornam essa região um ícone da produção vinícola brasileira.

Para os amantes do vinho que buscam uma experiência única e exclusiva, esta jornada promete uma imersão completa no mundo encantador da enologia, deixando lembranças que perdurarão muito além do último brinde.