Conheça o Omoda 5 2024 que traz inovações e tecnologia para o mercado brasileiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Omoda 5 2024 que traz inovações e tecnologia para o mercado brasileiro

No cenário automotivo brasileiro, a chegada do Omoda 5 em 2024 promete revolucionar o segmento com avançadas tecnologias de segurança. Com características de design que o colocam como um SUV cupê, o veículo de 4,4 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,58 metros de altura, destaca-se pela imponente grade frontal, teto inclinado e pintura em dois tons.

Internamente, o Omoda 5 oferece conforto e inovação, com bancos esportivos ventilados e aquecidos, carregador sem fio, painel digital de 10 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas e sistema de iluminação ambiente de 64 cores. O compartimento de bagagem possui capacidade para 360 litros.

Sob o capô, o modelo conta com um motor a gasolina 1.6 TGDI de 185 cv, associado a uma transmissão de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, com consumo de combustível de 13,7 km/l. Além disso, está prevista uma versão elétrica com 150 kW (224 cv) e autonomia de 450 km no ciclo de testes chinês.

A segurança é um ponto forte do Omoda 5, que recebeu cinco estrelas nos testes Euro NCAP. Destaca-se o inovador airbag para pedestres (PAB), um recurso raro no exigente mercado europeu, capaz de reduzir significativamente a gravidade dos ferimentos em caso de colisão.

Em novembro, o Motor1.com Brasil confirmou a estreia da Omoda no mercado brasileiro em 2024, juntamente com a marca Jaecoo, ambas pertencentes ao grupo Chery. O Omoda 5, conhecido como C5 na China, será lançado no Brasil em opções a combustão com sistema híbrido-leve e na variante 100% elétrica.

Notavelmente, a versão brasileira contará com uma transmissão automática CVT simulando 9 marchas, prometendo alterações tanto no desempenho quanto no consumo.

A expectativa é grande para a chegada desses modelos ao Brasil, representando uma aposta ousada da Chery no mercado nacional, destacando-se não apenas pela inovação tecnológica, mas também pela abordagem voltada à segurança e sustentabilidade.