Jose Cuervo revela uma jornada de três anos com a Reserva de la Familia Añejo Cristalino Orgânico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jose Cuervo revela uma jornada de três anos com a Reserva de la Familia Añejo Cristalino Orgânico

Na pitoresca cidade de Tequila, a Reserva de la Familia, marca de destaque da icônica Jose Cuervo, celebrou um marco notável com o lançamento do Añejo Cristalino Orgânico. Em uma atmosfera impregnada de história e tradição, Alex Coronado, Chefe de Produção e Master Distiller da Reserva de la Familia, expressou sua gratidão por testemunhar um sonho de três anos concretizado.

Coronado destaca não apenas a excepcionalidade do líquido, mas também a elegância da embalagem, ressaltando o esforço colaborativo por trás dessa obra-prima. A jornada começa nos campos de agave em Tequila, onde a família Beckmann-Cuervo cultiva agaves maduros, dedicados exclusivamente à produção da Reserva de la Familia. O meticuloso “corte de jicama” é empregado para garantir a remoção de qualquer amargor, revelando o melhor dos agaves com idades entre 9 e 10 anos.

A tradição é uma pedra angular neste processo, desde a cozedura em antigos fornos de pedra até a fermentação prolongada, distilação em alambiques de cobre e envelhecimento em barris de xerez Pedro Ximénez. Coronado destaca a exclusividade desse empreendimento ao bloquear a destilaria inteira para a produção da Reserva de la Familia, proporcionando total dedicação à excelência.

A novidade, o Añejo Cristalino Orgânico, surge como a quarta expressão permanente na coleção da marca. Juan Domingo Beckmann, CEO de Jose Cuervo, é aclamado como o visionário por trás dessa criação, buscando um equilíbrio entre uma apresentação prateada e a suavidade intrínseca da tequila envelhecida. A técnica de cristalino, filtrando o líquido em carvão após o envelhecimento, mantém a complexidade suave do xerez enquanto destaca notas adicionais da tequila madura.

Juan Domingo Beckmann, da 11ª geração da Dinastia Cuervo, é creditado por introduzir a categoria cristalino em 2009, estabelecendo um padrão que a Reserva de la Familia agora eleva. A Añejo Cristalino Orgânico já está disponível em todo o país pelo preço sugerido de US$ 150, prometendo aos conhecedores uma experiência única e refinada à mesa. Neste lançamento, a Reserva de la Familia mais uma vez reafirma seu compromisso com a tradição, a qualidade e a inovação, consolidando-se como um ícone no universo da tequila.