Trattoria Fasano celebra uma década de experiências gastronômicas no Coração de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trattoria Fasano celebra uma década de experiências gastronômicas no Coração de São Paulo

No coração do bairro Itaim Bibi, em São Paulo, a Trattoria Fasano comemora uma década de sucesso, marcada pela fusão de sabores autênticos do sul da Itália. Fundada por Gero Fasano, a casa trouxe uma proposta inovadora ao privilegiar receitas tradicionais de regiões como Nápoles e Capri, em contraste com o enfoque predominante em pratos do norte italiano.

A jornada gastronômica única da Trattoria, iniciada há 10 anos, é agora celebrada com um menu especial, o ’10 anni Trattoria’, disponível até 23 de dezembro. Sob a batuta do renomado chef executivo do Grupo Fasano, Luca Gozzani, o cardápio à la carte apresenta delícias como filé de peixe à carpione, alcachofras ao azeite e queijo pecorino, pappardelle ao molho de javali, coelho à caçadora com polenta e costeleta de porco à bolonhesa. O toque final fica por conta das irresistíveis tortas de maçã à ferrara com creme e arroz à moda carrarina.

O evento de lançamento contará com a presença especial do chef José Branco, responsável pela liderança da cozinha desde o início da operação. Atualmente à frente do restaurante do Hotel Fasano Trancoso, o chef Branco volta à casa para celebrar esse marco histórico.

Situada em uma imponente casa de 400 metros quadrados, no Itaim Bibi, ao lado do Casa Bandeirista, um monumento do século 18 que destaca a arquitetura colonial nacional, a Trattoria Fasano oferece mais do que uma experiência gastronômica. É um mergulho na autenticidade da culinária italiana, enriquecida pela elegância do espaço.

O chef Sérgio Celestino, atual comandante dos fogões da Trattoria, continua a tradição de excelência culinária, mantendo viva a essência que tornou a casa uma referência na cena gastronômica paulistana. A celebração desses 10 anos representa não apenas uma conquista para a Trattoria Fasano, mas uma consagração da paixão pela autenticidade e qualidade.

À medida que a Trattoria Fasano escreve um novo capítulo em sua história, os amantes da boa mesa têm até o dia 23 de dezembro para participar dessa festa de sabores. Uma década de dedicação à culinária italiana autêntica, e a Trattoria continua a encantar paladares e corações, prometendo mais uma década de experiências memoráveis.