Vila Galé Paulista celebra um ano como oásis artístico no coração de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vila Galé Paulista celebra um ano como oásis artístico no coração de São Paulo

No pulsante coração da maior metrópole do Brasil, a Avenida Paulista, encontra-se o Vila Galé Paulista, um empreendimento que mescla arte e hospitalidade de maneira única. Aberto em 2020, o hotel é a única propriedade da renomada rede portuguesa na região, representando uma homenagem à rica veia cultural de São Paulo.

Com um histórico consolidado em resorts, a Vila Galé decidiu explorar grandes centros urbanos brasileiros, escolhendo destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. Há duas décadas no Brasil, a rede identificou na movimentada Rua Bela Cintra o local ideal para seu projeto que atende tanto hóspedes corporativos quanto turistas em busca de lazer.

Situado no agitado cenário paulistano, o Vila Galé Paulista propõe-se a ser um oásis em meio à selva de concreto da cidade. Inspirado pela riqueza cultural e artística da capital, o empreendimento, inaugurado em 2020, reflete a vocação de São Paulo para abrigar diversas expressões culturais.

Patrick de Queiroz Berthold, adjunto de Direção da rede portuguesa para o Sudeste, destaca a inspiração do projeto: “O tema é arte pela vocação da cidade de São Paulo de abrigar cultura. Temos grandes eventos que trazem pluralidade de determinados nichos e origens de turistas.”

A estrutura do Vila Galé Paulista atende a diferentes perfis de hóspedes, oferecendo piscina, academia, centro de spa e restaurantes. O destaque vai para as acomodações, com quartos de diferentes configurações, média de 24 metros quadrados, homenageando diversos artistas, além de uma suíte executiva.

O spa do hotel proporciona uma variedade de procedimentos, desde massagens relaxantes até tratamentos mais elaborados, visando o bem-estar dos hóspedes.

A gastronomia do Vila Galé Paulista é uma fusão encantadora entre Brasil e Portugal. O menu à la carte, servido no almoço entre 12h e 15h, apresenta estrelas como bacalhau, polvo e filé com fritas ao molho de alho. Eventos temáticos ao longo do ano enriquecem a experiência, com a inclusão de novos pratos mensalmente.

Os amantes da culinária italiana podem se deliciar com a pizza de massa fina e outras opções que trazem sabores tipicamente paulistanos. Para os momentos mais descontraídos, o Vila Galé Café oferece drinks, sanduíches rápidos e cafés. O serviço de quarto funciona 24 horas para os hóspedes, enquanto ambos os restaurantes estão abertos para os transeuntes.

O Vila Galé Paulista, ao completar um ano de operações, consolida-se como um refúgio artístico e cultural no coração de São Paulo, proporcionando uma experiência única que une a agitação urbana à tranquilidade e sofisticação.