Emirates revela carta de vinhos exclusiva para Voos em 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emirates revela carta de vinhos exclusiva para Voos em 2024

A Emirates Airline, renomada por seus serviços premium, acaba de anunciar a seleção exclusiva de vinhos que será oferecida a bordo de suas aeronaves em 2024. Com uma adega impressionante, contendo mais de seis milhões de garrafas reservadas especialmente para seus voos, a companhia busca elevar ainda mais a experiência de seus passageiros.

Nos próximos meses, a Emirates destacará uma seleção dos melhores vinhos brancos da Borgonha, incluindo os prestigiados Premier e Grand Crus, como Montrachet 2011, Chevalier Montrachet 2013 e Corton Charlemagne 2014. Além disso, planos futuros incluem a introdução de First Growths de Bordeaux de propriedades renomadas, como Château Mouton, Château Margaux, Château Haut-Brion, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem.

O processo meticuloso de seleção de vinhos pela Emirates é baseado em critérios detalhados, considerando fatores como conteúdo de fruta, acidez, níveis de tanino e influência do carvalho. Maturidade do vinho também é crucial, com a adega incluindo vinhos datados desde 2003. Os vinhos Bordeaux destinados à Classe Executiva passam por envelhecimento mínimo de oito a dez anos, enquanto os da Primeira Classe são envelhecidos de doze a quinze anos, todos na França.

Cada uma das quatro cabines da Emirates apresenta uma seleção única de vinhos, atualizada a cada duas semanas para garantir variedade constante. Na Classe Econômica, são servidos tintos e brancos, incluindo recentes adições de vinhos biodinâmicos da M. Chapoutier e Domaines Baron de Rothschild. Na Premium Economy, destaque para espumantes vintage e tintos e brancos premium, como Château Lagarde 2011 e Cloudy Bay Sauvignon Blanc.

A abordagem da Emirates na Classe Executiva e Primeira Classe se destaca pela adaptação às preferências regionais dos passageiros, oferecendo seleções específicas de seis regiões, como Reino Unido e EUA, Europa, África, Médio Oriente, Austrália e Ásia. Os viajantes nessas classes também podem desfrutar de vinhos do Porto Premium, como o Graham’s de 1979 e o Dow’s de 1981. Com uma ênfase na qualidade, sustentabilidade e diversidade, a Emirates Airline continua a elevar o padrão no universo da aviação, proporcionando aos seus passageiros uma experiência única e refinada a cada viagem.