LEGO surpreende o mundo automotivo com réplica dirigível do Bugatti Chiron - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LEGO surpreende o mundo automotivo com réplica dirigível do Bugatti Chiron

Uma conquista extraordinária da LEGO Technic está deixando o mundo automotivo boquiaberto: a criação de uma réplica em tamanho real e totalmente dirigível do Bugatti Chiron. Com mais de um milhão de peças, esta obra-prima impressionante foi meticulosamente construída sem o uso de colas, demonstrando a maestria técnica da LEGO Technic.

Surpreendentemente, o veículo é capaz de transportar até dois passageiros a bordo, apesar de sua velocidade máxima de 20 km/h, que contrasta fortemente com os incríveis 420 km/h do Bugatti Chiron original.

Essa notável construção marca a estreia da LEGO Technic no desenvolvimento de uma construção móvel em grande escala. O veículo é composto por 2.304 minimotores e 4.032 engrenagens, resultando em um conjunto de 1,5 tonelada que gera uma potência de 5,3 cv e um torque de aproximadamente 9,3 kgfm.

Embora modesto em comparação com o poderoso Bugatti Chiron real, que ostenta 1.520 cavalos de potência, a façanha técnica e a atenção aos detalhes são verdadeiramente notáveis.

O processo de criação dessa incrível réplica demandou mais de 13 mil horas de trabalho dedicado, evidenciando o comprometimento da equipe LEGO Technic. A semelhança visual com o modelo original é notável quando observada de longe, mas ao se aproximar, é possível apreciar a minuciosidade da textura da superfície em LEGO, adicionando um toque encantador à réplica.

A exposição inaugural do Bugatti Chiron de LEGO ocorreu no prestigiado GP de Fórmula 1 de Monza, na Itália, revelando ao público a incrível fusão de engenharia e criatividade da LEGO Technic.

Este feito extraordinário não apenas encanta os entusiastas de LEGO e automóveis, mas também destaca a capacidade da LEGO Technic de ir além dos limites da construção de blocos e se aventurar em projetos verdadeiramente inovadores.

Esteja preparado para testemunhar um marco revolucionário quando a réplica do Bugatti Chiron de LEGO ganhar vida nas ruas, unindo o mundo da brincadeira e da engenharia em uma experiência única e emocionante.