Entre os Alpes Suíços, Null Stern Hotel é uma obra de arte em forma hotel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Entre os Alpes Suíços, Null Stern Hotel é uma obra de arte em forma hotel

Localizado em meio à deslumbrante paisagem dos Alpes Suíços, o Null Stern Hotel oferece uma experiência hoteleira única e inovadora desde 2009. Idealizado como uma instalação artística por Frank e Patrik Riklin em um bunker nuclear na comuna de Sevelen, o conceito foi posteriormente transformado em um hotel pelos artistas e pelo profissional de hospitalidade Daniel Charbonnier. Com o lema “a única estrela é você”, o Null Stern Hotel busca desafiar os padrões convencionais da indústria hoteleira, colocando os hóspedes no centro da experiência.

O diferencial do Null Stern Hotel reside na ausência de paredes, teto e porta em suas suítes. As acomodações consistem em plataformas ao ar livre, permitindo que os hóspedes desfrutem de uma vista deslumbrante dos Alpes Suíços. Cada suíte conta com serviços personalizados, incluindo a presença de um mordomo à disposição dos visitantes.

Desde a inauguração do primeiro quarto em 2009, o Null Stern Hotel expandiu sua oferta para incluir as suítes “Zero Real Estate”, localizadas em cenários idílicos em pequenas comunidades suíças, como Safiental, Appenzellerland, Toggenburg e Heidiland. Ao longo dos anos, o conceito ganhou popularidade, registrando mais de seis mil pedidos de reservas entre 2017 e 2020.

Segundo Daniel Charbonnier, a proposta do Null Stern vai além de uma mera instalação de arte, buscando conectar os hóspedes com a evolução das expectativas dos viajantes. Em um contexto em que critérios intangíveis, como serviços ao hóspede, experiência emocional e antecipação de necessidades, tornaram-se fundamentais, o Null Stern se destaca ao oferecer um ambiente minimalista e serviços personalizados.

Em 2022, o Null Stern Hotel apresentou quatro suítes ao ar livre na pitoresca comuna de Saillon. Uma delas, localizada entre um posto de gasolina e uma via pública, destacou questões globais como clima, economia, segurança e igualdade. Os hóspedes foram incentivados a compartilhar pensamentos e ideias em um “baú de ideias”, contribuindo para ações concretas em nível local.

Para 2024, os mentores por trás do Null Stern Hotel já estão planejando uma próxima temporada em um local ainda não revelado, prometendo continuar desafiando as fronteiras da experiência hoteleira convencional. O Null Stern Hotel, mais do que um lugar para descanso, é uma imersão em uma experiência que transcende as paredes físicas, convidando os hóspedes a refletirem sobre o mundo ao seu redor.