Desfrute de uma jornada de encanto do Enoturismo e da Olivocultura no Uruguai - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute de uma jornada de encanto do Enoturismo e da Olivocultura no Uruguai

Em meio às pitorescas colinas uruguaias, a vinícola Del Quinton Vinedos Y Olivares surge como um oásis para os apreciadores de vinhos e azeites de alta qualidade. A propriedade, localizada a apenas 30 minutos do centro da encantadora Colônia de Sacramento, revela-se um destino imperdível para quem busca uma experiência única de enoturismo e olivocultura.

Inaugurada durante a pandemia, a Del Quinton se destaca não apenas pela produção de vinhos e azeites excepcionais, mas também por sua arquitetura encantadora, com um prédio feito de pedras locais que se destaca na paisagem.

As visitas à vinícola começam diariamente às 10h, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar detalhes da prensa de óleo e da bodega, onde são produzidos os renomados azeites e vinhos da marca. A jornada culmina em uma degustação envolvente, que se inicia com os azeites de oliva e se estende pelos distintos vinhos produzidos no local.

A arquitetura rústica da bodega adiciona um toque charmoso à experiência, mas é a qualidade excepcional dos vinhos que realmente cativa os visitantes. A degustação inclui uma variedade de estilos, desde varietais e reservas até malbec e cortes com cabernet franc.

A Del Quinton não se destaca apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por sua abordagem sustentável. Com 120 hectares de oliveiras, as variedades arbequina, frantoio, barnea e picual criam uma paisagem impressionante. O azeite extra virgem produzido aqui é considerado o mais alto padrão do Uruguai, resultado da utilização de uma prensa de óleo europeia.

Além disso, a vinícola adota práticas eco-friendly, reutilizando todos os materiais colhidos. Desde caroços utilizados como combustível até folhas de oliveiras como matéria orgânica para o solo, a Del Quinton prioriza a sustentabilidade em todo o processo de produção.

Os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a experiência completa da vinícola, disponível de quarta a segunda, das 12h às 20h, com duração de 3 horas. O passeio inclui um percurso pelos olivais e vinhedos, visita guiada à bodega e à prensa, além da degustação de azeites e vinhos. A opção com almoço completa a experiência, proporcionando uma refeição com queijos, frios, empanadas, parrillada, saladas e sobremesas, acompanhada por uma garrafa de vinho Bruna del Plata.

Para quem busca uma imersão na cultura vinícola e de olivocultura uruguaia, a Del Quinton Vinedos Y Olivares se apresenta como um destino que combina beleza natural, qualidade excepcional e compromisso com a sustentabilidade.

 

SERVIÇO

Endereço: Ruta 50 Km 17,5, Tarariras

Telefone: (+598) 096 118 192

E-mail: info@vyodelquinton.com

Website: www.vyodelquinton.com