Numa inovação naval, a italiana Invictus Yachts redefine o conceito de superiate compacto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Numa inovação naval, a italiana Invictus Yachts redefine o conceito de superiate compacto

No cenário náutico, a revolução da indústria de superiates ganha destaque com o lançamento do Invictus 240CX, uma embarcação que desafia as convenções ao apresentar um design compacto sem comprometer o luxo e o conforto. Revelado recentemente no prestigiado Cannes Yachting Festival, o Invictus 240CX, com seus 7,45 metros de comprimento e 2,50 metros de largura, surpreende pela amplidão de seu espaço interno.

Idealizado pelo renomado designer Christian Grande, o superiate compacto oferece um interior espaçoso, com uma generosa cama e abundante iluminação natural, proporcionando uma experiência de navegação única. A construção do barco destaca-se pela utilização de materiais de alta qualidade, combinando texturas e cores de forma elegante e sofisticada.

O Invictus 240CX segue a tendência de modelos menores e eficientes na indústria náutica, mas não deixa de lado o conforto e a funcionalidade. O espaçoso terraço na parte frontal, semelhante ao seu irmão maior, o 280CX, oferece um ambiente de convivência ao ar livre, enquanto o console central, protegido por um pára-brisa envolvente, se divide estrategicamente.

Na parte estibordo, encontra-se o posto de comando, proporcionando ao capitão uma visão privilegiada. Já na parte bombordo, a entrada da cabine revela um espaço surpreendentemente amplo para uma embarcação dessa dimensão, incluindo beliche duplo e banheiro elétrico opcional. Um inteligente arranjo de armazenamento completa a distribuição interna, garantindo praticidade e organização.

O Invictus 240CX se destaca visualmente pelas janelas em forma de concha, não apenas conferindo estilo, mas também proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes para o exterior. Essa abordagem inovadora não apenas amplia a sensação de espaço, mas conecta os ocupantes à beleza do entorno marítimo.

Em resumo, o Invictus 240CX redefine o conceito de superiate compacto, combinando design inovador, materiais premium e funcionalidade inteligente. Seu lançamento representa um marco na evolução da indústria náutica, oferecendo uma opção luxuosa para aqueles que buscam uma experiência única em um pacote mais compacto e eficiente.