Samsung entra na Vanguarda com lançamento de uma tela que é pura inovação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung entra na Vanguarda com lançamento de uma tela que é pura inovação

Em uma antecipação emocionante à Consumer Electronics Show (CES) 2024, a Samsung revelou seu impressionante portfólio de novidades, liderado por uma revolucionária tela MicroLED transparente. O protótipo apresentado pela gigante sul-coreana promete uma integração perfeita em ambientes residenciais e corporativos, proporcionando uma experiência visual única.

A tecnologia MicroLED empregada na tela transparente representa um avanço significativo, permitindo uma personalização modular de formas, tamanhos e proporções para se adequar a qualquer espaço. O processo inovador, desenvolvido ao longo de anos de pesquisa, deposita os circuitos de operação diretamente no vidro, eliminando as perdas de brilho comuns em telas convencionais.

Além da revolucionária tela, as Smart TVs QLED para 2024 apresentam avanços notáveis, impulsionados pelo novo processador NQ8 AI Gen3. Este processador, equipado com uma NPU duas vezes mais rápida que a geração anterior, destaca-se pelo aumento substancial na quantidade de redes neurais, proporcionando uma experiência de visualização aprimorada.

Entre os recursos inovadores, as Smart TVs QLED de 2024 incluem o 8K AI Upscaling Pro, aprimorando imagens sub-8K para maior qualidade em telas maiores, o AI Motion Enhancer Pro, otimizado para esportes, e o Profundidade Como Na Vida Real Pro, que intensifica a imersão tridimensional nas cenas. O Infinity Air Design, com apenas 12,9 mm de profundidade, oferece uma imersão sem precedentes, sem comprometer a qualidade de imagem ou áudio.

A Samsung destaca ainda a presença de recursos de inteligência artificial em suas Smart TVs QLED, enfatizando a conectividade entre dispositivos compatíveis para aprimorar o estilo de vida dos usuários. O sistema operacional será atualizado para permitir o cadastro de diferentes contas Samsung, proporcionando sugestões personalizadas para cada membro da casa.

A empresa também reformulou a interface do Samsung TV Plus, tornando as categorias mais segmentadas, enquanto introduz um controle exclusivo para o Gaming Hub. Esse controle, conectado via Bluetooth, oferece acesso remoto ao catálogo do Xbox Game Pass, proporcionando uma experiência de jogo aprimorada.

Além das inovações em TVs, a Samsung apresenta duas novas soundbars, uma delas suportando o recurso Sincronia Sonora. O destaque fica por conta do lançamento do “primeiro projetor 8K sem fio do mundo”, o Premiere 8K, com acesso ao Gaming Hub e recursos como divisão de tela e tecnologia Sound-on-Screen. Na linha Lifestyle, a The Frame recebe atualizações, incluindo uma expansão da Art Store e uma redução de até 10% no consumo de energia.

Apesar de a Samsung não revelar detalhes sobre preços e disponibilidade, a CES 2024 promete ser palco para mais revelações. O Showmetech está acompanhando de perto todos os detalhes, proporcionando atualizações em tempo real para os entusiastas de tecnologia.