A Boeing revela novo jato Executivo BBJ 777X com recorde de alcance - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Boeing revela novo jato Executivo BBJ 777X com recorde de alcance

A Boeing Business Jets (BBJ) está redefinindo o padrão de luxo e alcance no mercado de jatos executivos com o lançamento do BBJ 777X. Este avião de última geração promete voar mais da metade do mundo sem a necessidade de escalas para reabastecimento, estabelecendo um novo marco na aviação VIP de longo alcance.

Os clientes agora têm a opção de escolher entre dois modelos distintos: o BBJ 777-8 e o BBJ 777-9. O primeiro ostenta um impressionante alcance de 21.570 km, acompanhado por uma espaçosa cabine de mais de 300 m², enquanto o segundo oferece uma ainda mais generosa área interna de 343 m², com um alcance ultralongo de 20.370 km. Essa variedade proporciona aos viajantes VIP uma gama de escolhas para atender às suas necessidades específicas.

Greg Laxton, chefe da Boeing Business Jets, destacou a capacidade única do BBJ 777X de permitir que seus clientes exclusivos desfrutem do melhor espaço e conforto, voando diretamente para seus destinos desejados. Ele afirmou isso durante o seminário bianual da Associação de Aviação Executiva do Oriente Médio (MEBAA), onde a aeronave foi apresentada ao público.

A versatilidade da cabine espaçosa do BBJ 777X foi evidenciada por conceitos interiores de três renomadas empresas de design: Greenpoint Technologies, Jet Aviation e Unique Aircraft Design. Cada conceito demonstrou como a aeronave pode ser personalizada para atender aos gostos exclusivos de qualquer cliente VIP, proporcionando uma experiência de viagem de longa distância com o máximo conforto.

Baseado no bem-sucedido Boeing 737 MAX, o BBJ MAX, precursor do BBJ 777X, oferece mais de três vezes o espaço de cabine em comparação com a maioria de seus concorrentes. Com uma menor altitude de cabine e uma capacidade impressionante de voar 7.000 milhas náuticas (12.964 km), o BBJ MAX consolidou seu lugar como um dos líderes no segmento de jatos executivos de longo alcance.

Com essas inovações, a Boeing não apenas eleva o padrão da aviação executiva, mas também atende às demandas exclusivas de seus clientes mais exigentes, prometendo uma revolução nas viagens VIP de longa distância.