01. Santo Grão passa por renovação e leva seu brilho a novo endereço em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

01. Santo Grão passa por renovação e leva seu brilho a novo endereço em São Paulo

No último dia de 2023, os frequentadores da renomada unidade do Santo Grão no bairro do Itaim, situada na disputada Rua Jerônimo da Veiga, se despediram definitivamente do local que se tornou um ícone gastronômico na região. Contudo, para a alegria dos amantes da boa culinária e do ambiente acolhedor, o bairro não ficará desprovido de sua presença marcante. No próximo dia 1º de fevereiro, uma nova e imponente unidade será inaugurada na movimentada Rua Pais de Araújo.

Com um investimento expressivo de R$ 4 milhões, a nova unidade promete ser um marco na região. Preservando um charmoso jardim com mesas externas e se destacando pela presença imponente de uma Figueira na entrada, o Santo Grão reafirma seu compromisso com a qualidade e a experiência única oferecida aos clientes. Um diferencial notável é a cozinha aberta, que permitirá aos clientes acompanhar de perto a magia da preparação dos pratos elaborados pelo renomado chef Fábio Vieira.

A história do Santo Grão começou em 2003, quando o empresário Marco Kerkmeester inaugurou a primeira loja na badalada Oscar Freire. Atualmente, a rede conta com sete estabelecimentos que vão além de simples cafeterias, oferecendo também opções de restaurante e lounge. Com mais de 10.000 visitantes por mês e um faturamento anual impressionante de R$ 45 milhões, a rede consolidou-se como uma referência gastronômica na cidade de São Paulo.

Presente em seis localidades na capital paulista – Oscar Freire, Itaim, Morumbi, Cidade Jardim, Vila Madalena, Edifício Une – e uma filial em Curitiba, no Pátio Batel, o Santo Grão oferece mais do que uma experiência gastronômica. Na unidade da Oscar Freire, por exemplo, são ministrados cursos para entusiastas do café e profissionais da área, consolidando seu papel não apenas como um ponto de encontro, mas também como um polo de aprendizado para os apreciadores da cultura do café.

A nova unidade do Santo Grão no Itaim, localizada na Rua Pais de Araújo, 163, promete não apenas ser um espaço gastronômico, mas também um ponto de encontro para amigos e familiares. Com a inauguração marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, os moradores e visitantes do bairro poderão desfrutar de uma experiência renovada, marcada pela qualidade, inovação e o inconfundível toque do Santo Grão.