Louis Vuitton e Carlos Alcaraz elevam o estilo dos amantes do tênis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton e Carlos Alcaraz elevam o estilo dos amantes do tênis

A renomada casa de moda Louis Vuitton surpreendeu os fãs de tênis ao revelar uma colaboração exclusiva com a jovem estrela do esporte, Carlos Alcaraz. A Maison francesa apresenta um baú meticulosamente projetado para homenagear as realizações do embaixador e ícone do tênis, destacando-se como uma fusão única de moda e esporte.

Confeccionado em madeira de alta qualidade, o baú ostenta o distintivo canvas Monogram da Louis Vuitton, adornado com detalhes em latão e rebites que ecoam a tradição artesanal da Maison desde o século XIX. O exterior do baú exibe um logotipo pintado à mão, incorporando elementos da notável carreira de Alcaraz, como suas iniciais, a bandeira nacional e os títulos de Grand Slam conquistados.

Ao abrir o baú, revela-se um interior impressionante, com forro acolchoado e cinco gavetas revestidas em microfibra, cada uma projetada para abrigar preciosidades da carreira de Alcaraz. Itens emblemáticos, como o traje e a raquete usados para a vitória em Wimbledon 2023, encontram seu lugar especial.

Uma gaveta central espaçosa, inspirada nos clássicos baús de Linho Secretário, oferece espaço para os pertences pessoais do atleta, incluindo uma bolsa Speedy P9 azul, presente do diretor criativo da Louis Vuitton Men’s, Pharrell Williams, um par exclusivo de tênis LV x Nike AF1 e uma seleção de acessórios, como bolas de tênis, fones de ouvido e alto-falante.

Em declaração, Alcaraz expressou sua satisfação e orgulho pela colaboração, descrevendo o baú como um guardião de suas memórias mais especiais. “Foi resultado de uma grande colaboração com os artesãos da Louis Vuitton, projetado para abrigar momentos marcantes, principalmente os dos meus Grand Slams, e alguns dos meus produtos favoritos da Maison”, afirmou o tenista.

Para os entusiastas do tênis e admiradores da Louis Vuitton, o porta-malas estará disponível para compra a partir de janeiro de 2024, oferecendo opções personalizadas de cor para o canvas Monogram e do layout interno. Este exclusivo item não apenas simboliza a elegância atemporal da Louis Vuitton, mas também celebra a paixão e conquistas de Carlos Alcaraz no mundo do tênis.