Xiaomi lança inovador leitor de livros android que promote muito - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Xiaomi lança inovador leitor de livros android que promote muito

A gigante chinesa Xiaomi acaba de revelar seu mais recente dispositivo inovador, um leitor de livros eletrônicos projetado para rivalizar com a popular linha Kindle e outros concorrentes do mercado. Com avanços notáveis em bateria e tela, o produto promete oferecer uma experiência de leitura única.

O dispositivo possui um display de 7 polegadas com resolução HD e tecnologia de papel eletrônico, simulando a sensação de leitura de um livro físico. A tela impressiona com suporte para 32 níveis de temperatura de cor, proporcionando uma ampla gama de ajustes que variam entre tons quentes e frios. Destaca-se também a Carta 1200 Technology Generation Ink, que promete melhorias significativas no tempo de resposta e taxas de contraste.

A bateria integrada de 1.200 mAh oferece uma autonomia de aproximadamente 40 horas em uso normal, podendo se estender para até 7 semanas em modo standby, ideal para usuários que não utilizam o dispositivo com frequência. A surpreendente eficiência energética se deve à natureza simplificada do produto em comparação com smartphones, apesar da capacidade relativamente menor.

Acompanhando o dispositivo, uma capa magnética integrada apresenta uma bateria adicional de 1.950 mAh, quase triplicando a capacidade inicial. Este recurso contribui para a longa autonomia do dispositivo, mesmo durante uso prolongado.

Operando com uma versão adaptada do Android 11, o leitor já vem com aplicativos otimizados para telas e-ink, proporcionando uma experiência de usuário fluida e intuitiva. Embora tecnicamente seja possível instalar outros aplicativos, a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre essa possibilidade.

Apesar de sua configuração modesta, com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o dispositivo atende plenamente à sua função principal: abrir livros e documentos de texto. Sua construção leve, pesando apenas 166 gramas, aliada ao painel traseiro ergonômico em dois níveis, promete conforto durante longas sessões de leitura.

O leitor de livros foi lançado inicialmente no mercado chinês, com o preço oficial de 1.399 yuan, aproximadamente R$ 966 em conversão direta. No entanto, ainda não há previsão para a disponibilidade do produto em outros países. A Xiaomi demonstra mais uma vez sua busca incessante por inovação e competitividade no mercado de dispositivos eletrônicos.