Hotel Ort transforma Campos do Jordão em destino para o ano todo com Verão Sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Ort transforma Campos do Jordão em destino para o ano todo com Verão Sustentável

Hotel Ort busca movimentar o verão em Campos do JordãoHotel Ort busca movimentar o verão em Campos do Jordão O Hotel Ort, complexo de luxo de Campos do Jordão, investiu em atrações para todas as épocas do ano, inclusive no verão. Durante o inverno, Campos do Jordão costuma oscilar entre 6°C e 18°C. Sendo o destino com baixas temperaturas perfeito para pessoas de diversas regiões do Brasil. Mas, poucos se lembram que no verão a temperatura na cidade é muito agradável, variando entre 20 e 25°C, tornando-a um ótimo lugar para programar as férias ou para passar um final de semana relaxante.

Foi justamente apostando no clima ameno, sem muito frio nem muito calor, que o Hotel Ort, complexo de luxo de Campos do Jordão, investiu em atrações para todas as épocas do ano. Baseado na onda do turismo sustentável e no crescente conceito de nothing-cation (que significa em português viajar para não fazer nada), o hotel espera atrair hóspedes que preferem a natureza para relaxarem nas montanhas.

Segundo o proprietário do Ort, Fabio Burg, “a ideia é que as pessoas se divirtam e, por que não, possam nos visitar a qualquer momento do ano para descansar e aproveitar uma boa gastronomia com uma bela paisagem em meio a muito conforto e sofisticação, seja vindo para aproveitar o frio europeu ou fugir do calor tropical”, afirma.

Apesar de atrações indoors serem muito populares em destinos de inverno, o Ort diversificou seus espaços de lazer e se dedicou a incorporar atividades em que o hóspede encontre aventura e contato com a natureza. Uma de suas principais ações nesse sentido foi a criação do Berg Explora, uma experiência de turismo de aventura regional e exclusiva para hóspedes. A ideia é levar o viajante a explorar não apenas a propriedade hotel, como também a natureza da região.

As trilhas da Pedra do Baú e da Pedra Ana Chata, pontos de visitação muito conhecidos, são algumas das opções de passeio e contam com cachoeiras que podem ser muito melhor aproveitadas em um dia de Sol do que em um dia de inverno jordanense. O Berg Explora oferece uma diversidade de trilhas que também podem incluir escalada e rapel em paisagens naturais.

O complexo também oferece bicicletas para incentivar seus hóspedes a explorar os arredores do hotel, repleto de mata atlântica preservada. Além disso, aproveitando o fato de estar bem no meio de uma área protegida e cheia de vegetação original, apostou muito na integração com a natureza nos últimos anos. A maioria de suas atrações, incluindo trilhas, arvorismo, piqueniques e espaços de descanso, está envolta por áreas verdes. Para mais informações, clique aqui: https://www.orthotel.com.br/.