Galaxion Rio traz viagem científica interativa pelo Universo como um verdadeiro playground espacial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galaxion Rio traz viagem científica interativa pelo Universo como um verdadeiro playground espacial

A cidade do Rio de Janeiro recebe agora a exposição Galaxion Rio, uma atração educativa e interativa que promete encantar toda a família. Após uma bem-sucedida passagem pelo Museu de Cosmonáutica de Moscou, a exposição desembarcou no primeiro piso do Fashion Mall, em São Conrado, transformando-o em um verdadeiro playground espacial.

Com 400 metros quadrados e 47 instalações, a Galaxion Rio oferece uma experiência dinâmica e imersiva, combinando diversão e aprendizado. Os visitantes são convidados a explorar 15 áreas temáticas, cada uma repleta de jogos científicos e treinamentos que abordam desde o Espaço Sideral até a vida dos astronautas.

Ao adentrar a exposição, os visitantes se deparam com salas equipadas com alta tecnologia, destacando-se óculos de realidade virtual, o Lançador de Anéis, a Bobina da Tesla, a Mesa de Plasma, o Túnel de Neon, o intrigante Buraco Negro e o fascinante Tubo de Plasma. Além disso, o Planetário proporciona uma experiência única, transportando os participantes por uma viagem pelos planetas do nosso sistema solar.

Dentre as atrações, destacam-se ainda a Estação Espacial Internacional, cujo Painel de Controle permite uma visão mais próxima da rotina dos astronautas, e a representação dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Terra, Vênus, Marte e Mercúrio.

A Galaxion Rio não se limita apenas à exploração espacial, apresentando também elementos curiosos como espçonaves, alienígenas e até mesmo um tornado controlado para uma experiência inusitada.

A exposição está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial https://galaxion.site/, proporcionando aos visitantes uma jornada única de entretenimento e conhecimento.