B&B Hotels inaugura o B&B Hotel Santos Dumont, seu sétimo empreendimento no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

B&B Hotels inaugura o B&B Hotel Santos Dumont, seu sétimo empreendimento no Brasil

A renomada rede hoteleira francesa B&B Hotels celebrou oficialmente a inauguração do B&B Hotel Santos Dumont, marcando sua sétima unidade no Brasil e quarto no Rio de Janeiro. Estrategicamente situado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, o novo empreendimento ocupa o icônico prédio que anteriormente abrigava o Hotel Othon Aeroporto, inaugurado em 1943 e fechado desde 2018. Com um investimento de R$40 milhões na aquisição e melhorias do imóvel, o B&B Hotel Santos Dumont é o único de propriedade da rede no Brasil, que, predominantemente, opera por meio de arrendamentos.

Destacando-se pela sua localização privilegiada, o edifício oferece vistas panorâmicas para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. A proximidade com o Aeroporto Santos Dumont, a apenas 10 minutos a pé, torna o local uma escolha privilegiada para os visitantes do Rio de Janeiro.

Este é o primeiro hotel no Brasil a ser inaugurado já remodelado, seguindo o novo conceito da rede, que visa ser uma referência na categoria value-for-money. Flávia Lorenzetti, CEO do grupo no Brasil, destaca que o B&B Hotel Santos Dumont oferece ambientes acolhedores e modernos, uma experiência de sono de alta qualidade, além de um café da manhã completo. A proposta é proporcionar uma estadia inteligente e acolhedora a um público que busca conforto e uma experiência de hospedagem de qualidade, sem comprometer o orçamento.

O edifício de dez andares abriga 112 apartamentos de diversas categorias, incluindo luxo, standard e micro, com e sem varanda. O hotel também oferece oito quartos conjugados para grupos maiores, bem como um espaço de coworking disponível para os hóspedes. O destaque vai para o rooftop de 388 metros quadrados, proporcionando uma vista deslumbrante para a Baía de Guanabara e os principais cartões postais do Rio de Janeiro. O espaço já está em negociações avançadas para abrigar um restaurante parceiro.

Mesmo incorporando toques modernos, o projeto respeita a história do edifício e da região. Construído na década de 40, a fachada tombada passou por pequenas adequações, mantendo sua autenticidade. A remodelação, assinada pelas arquitetas Bárbara Mingozzi e Raphaela Fogaça, buscou integrar elementos do passado em um ambiente contemporâneo, trazendo aspectos do Rio de Janeiro de forma sutil, por meio de texturas, materialidade, cores e inspiração no projeto paisagístico do Parque do Flamengo.

A brasilidade do projeto se reflete nos ladrilhos hidráulicos, palhas, plantas nativas, formas orgânicas e cerâmicas, que remetem à época da construção do edifício. A intenção é fazer com que os hóspedes sintam a atmosfera do Rio de Janeiro ao adentrar no hotel. Murais criados por duas alunas da Faculdade IED, com inspiração nos desenhos paisagísticos de Burle Marx, decoram a recepção, restaurante, coworking e quartos.

A inauguração do B&B Hotel Santos Dumont faz parte dos ambiciosos planos de expansão da rede francesa no Brasil, que planeja inaugurar mais três unidades em 2024, incluindo uma em Copacabana. Vale ressaltar que a rede recentemente inaugurou o primeiro hotel sustentável da Espanha, consolidando seu compromisso com práticas eco-friendly em suas operações globais.