Porsche traz uma nova Era Elétrica com o seu Macan Electric - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche traz uma nova Era Elétrica com o seu Macan Electric

A Porsche está pronta para mais um marco em sua jornada elétrica com o aguardado lançamento do Porsche Macan Electric, o segundo veículo elétrico do programa E-Performance da marca alemã. Agendada para o dia 25 de janeiro, a revelação do Macan EV promete uma revolução na mobilidade elétrica.

Este novo modelo será pioneiro ao adotar a inovadora plataforma Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em colaboração com a Audi. Esta plataforma versátil suporta tanto tração traseira quanto integral, apresentando uma arquitetura elétrica avançada de 800 V. Essa tecnologia não só permite uma eficiência elétrica superior, mas também proporciona recargas rápidas, destacadas pelos 270 kW de potência máxima de recarregamento. Surpreendentemente, a Porsche promete que apenas 22 minutos serão necessários para elevar o nível de carga da bateria de 10% para 80%.

O Macan Electric não é apenas sobre potência de recarga impressionante. Equipado com sistemas elétricos em ambos os eixos, impulsionados por motores associados a caixas automáticas de uma velocidade, o veículo entrega uma potência combinada próxima de 450 kW (611 cv) e binários máximos superiores a 1000 Nm, prometendo uma experiência de condução emocionante.

Os testes não foram poupados, com os protótipos do Macan Electric percorrendo mais de três milhões e meio de quilômetros em variados ambientes, desde circuitos de teste até estradas públicas. A Porsche destaca seu compromisso com a excelência, antecipando uma estreia que marca o avanço para uma nova era na oferta de veículos elétricos da marca.

No Brasil, a chegada do Macan EV está programada para este ano, representando uma grande aposta da Porsche para aumentar significativamente suas vendas de modelos elétricos. Alinhando-se com a estratégia da marca, o Macan EV seguirá os passos do bem-sucedido Taycan, compartilhando a base PPE desenvolvida em parceria com a Audi.

Com seu porte semelhante ao do Macan a combustão, mas com aprimoramentos inspirados no Taycan, o SUV elétrico promete ser uma adição impactante à frota da Porsche, definindo um novo padrão para a eletrificação no segmento de SUVs de luxo. A espera está prestes a terminar, e a Porsche se prepara para surpreender o mundo mais uma vez com a inovação e desempenho que são marcas registradas da fabricante de Stuttgart.