Campos do Jordão ganha novo padrão de luxo sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Campos do Jordão ganha novo padrão de luxo sustentável

O Grupo Somah está prestes a inaugurar o Gran Paradiso Eco Resort, um empreendimento que promete redefinir os padrões de luxo e sustentabilidade no modelo de multipropriedade. Localizado em Campos do Jordão, o resort oferece uma experiência única, aliando o compromisso com a natureza ao conforto exclusivo da multipropriedade.

Com previsão de abertura para 2024, o Gran Paradiso Eco Resort destaca-se desde sua privilegiada localização, proporcionando uma deslumbrante vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira. Certificado com o selo ambiental LEED, o empreendimento reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente desde os estágios iniciais de construção.

O foco na experiência do hóspede permeia todos os aspectos do resort, desde a chegada até as inúmeras comodidades oferecidas. Com 130 apartamentos e 13 bangalôs, o Gran Paradiso atende a diferentes preferências e tamanhos de grupos, tornando-se um destino inclusivo ao ser pet-friendly e bike-friendly.

A infraestrutura imponente do Gran Paradiso Eco Resort abrange 14.707 m² de área construída e 23.000 m² de área total, proporcionando requinte e conforto excepcionais. Destacam-se instalações como a piscina coberta de mais de 700 m², piscina externa com deck, piscina aquecida, hidromassagem, academia, game place, espaço kids, wine bar e lounges. Salas de massagem, de jogos, de cinema e de carteado complementam a experiência oferecida aos hóspedes.

Além das comodidades, o Gran Paradiso se destaca pela preocupação ecológica, alinhando-se ao clima europeu de Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça Brasileira”. O empreendimento se posiciona como um dos maiores e mais completos do município, incorporando práticas sustentáveis desde a construção até sua operação, com projetos de sustentabilidade energética e uso consciente da água.

O Gran Paradiso Eco Resort é um investimento estratégico do Grupo Somah, que aposta no potencial crescente da multipropriedade. De acordo com o estudo da Caio Calfat Real Estate Consulting, o Valor Geral de Vendas (VGV) do segmento alcançou quase R$60 bilhões entre abril de 2022 e abril de 2023, representando um crescimento notável de 43,3%. O modelo de multipropriedade permite o compartilhamento do imóvel entre diversos proprietários, tornando-o acessível e flexível.

Este empreendimento marca a entrada da Somah no mercado de multipropriedade no Brasil, e o Grupo já planeja futuros lançamentos nas regiões Sudeste e Nordeste, consolidando-se como referência em sustentabilidade, elegância e qualidade de vida.