Corazón Tequila e Buffalo Trace unem forças em coleção exclusiva de tequilas añejo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Corazón Tequila e Buffalo Trace unem forças em coleção exclusiva de tequilas añejo

A renomada destilaria mexicana Casa San Matías e a icônica marca de bourbon Buffalo Trace se uniram para apresentar a mais recente coleção Expresiones del Corazón. Esta edição limitada de seis tequilas premium marca a primeira vez em que añejos são envelhecidos em barris de carvalho francês e ex-barris de Bourbon Weller de 12 anos.

Entre as novidades, o Corazón Weller 12 Añejo Tequila surpreende com seus 26 meses de envelhecimento em barris ex-Weller 12 Kentucky Straight Bourbon, proporcionando um líquido moderadamente doce com notas de agave cozido, baunilha tostada e um final sedoso e intenso de carvalho.

Outra adição intrigante é o Corazón French Oak Añejo Tequila, envelhecido por pelo menos 13 meses em barris de carvalho francês anteriormente utilizados para bourbon Old Charter Oak French Oak. Este tequila oferece aromas ricos de carvalho e baunilha, apresentando um sabor suave e levemente adocicado com notas de agave cozido, maçã e caramelo.

Os aficionados também podem desfrutar de tequilas que retornaram, como o Corazón Sazerac Rye 18 Añejo Tequila, com 24 meses de envelhecimento em barris que anteriormente continham Sazerac Rye por 18 anos, resultando em um tequila moderadamente doce com notas intensas de frutas frescas, carvalho, caramelo, amêndoa e canela.

A coleção inclui ainda o Corazón George T. Stagg Añejo Tequila, com 22 meses de maturação em barris que previamente envelheceram o bourbon George T. Stagg de alta resistência, proporcionando sabores de caramelo salgado seguido por abacaxi carbonizado e um toque defumado persistente.

O Corazón William Larue Weller Añejo Tequila, envelhecido por 15 meses em barris que anteriormente continham o bourbon de trigo homônimo, oferece uma experiência harmoniosamente suave e densa, com aromas de madeira, caramelo e amêndoa seguidos de notas intensas de chocolate, baunilha, nozes, eucalipto e camomila.

A coleção é complementada pelo Corazón Artisanal Small Batch Blanco Tequila, a base destilada extraordinária criada pelos artesãos da Casa San Matias. Este tequila blanco premium, cultivado na propriedade com alto teor de açúcar e destilação artesanal, apresenta um líquido refinado com sabor doce e suave, além de notas poderosas de agave cozido entrelaçadas com cítricos e maçã verde.

Reconhecida com diversos prêmios, a linha Expressions of the Heart conquistou uma medalha de ouro para William Larue Weller Añejo Heart no 2022 International Spirits Challenge, além de medalhas de ouro e prata em outros prestigiados concursos.

Cada tequila da coleção é vendido separadamente em garrafas exclusivas da Buffalo Trace Antique Collection, com rótulo manuscrito detalhando barril, número da garrafa e data de engarrafamento. Disponíveis em varejistas, bares e restaurantes selecionados nos EUA, os preços variam de US$ 59,99 a US$ 79,99, permitindo que os apreciadores desfrutem dessa colaboração única entre o México e Kentucky.