Hotel Toriba oferece jornada de luxo em vagão autêntico do século XX - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Toriba oferece jornada de luxo em vagão autêntico do século XX

O Hotel Toriba, localizado na pitoresca cidade de Campos do Jordão, acaba de apresentar uma acomodação exclusiva para seus hóspedes: a suíte “Expresso Toriba”. Inspirada no icônico trem “Orient Express”, a suíte está localizada em um vagão autêntico do século XX, que pertenceu à Companhia Paulista de Estradas de Ferro e agora repousa entre as árvores exuberantes do jardim do hotel.

Com 19 metros de comprimento e 3 metros de largura, a suíte oferece generosos 57m² de espaço, incluindo uma suíte integrada ao quarto principal, equipada com uma cama king size, banheiro para o casal e um quarto extra. A capacidade máxima da suíte é de até quatro adultos ou dois adultos e duas crianças, proporcionando uma experiência única para famílias e casais em busca de uma estadia memorável.

A decoração da suíte é uma homenagem aos luxuosos carros originais do “Orient Express”. Revestimentos de madeiras nobres, banheiros em mármore de Carrara, metais antigos, tapetes orientais, travesseiros de pluma de ganso e poltronas centenárias criam um ambiente de luxo e sofisticação. Apesar da atmosfera histórica, a suíte oferece comodidades modernas, como ar-condicionado, água quente pressurizada abundante e cortinas com blackout.

O vagão, construído no início do século XX e reformado em 1968, pertenceu à Companhia Paulista de Estradas de Ferro, encerrando suas atividades em 2004 com a privatização das ferrovias. Em 2022, o empresário Rubens Ometto fez a generosa doação do vagão ao Hotel Toriba, como parte de uma iniciativa de preservação histórica.

A diária para a suíte “Expresso Toriba” começa em R$ 1.820 na baixa temporada (fevereiro e março) e pode chegar a R$ 3.580 na alta temporada (julho). Para mais informações e reservas, os interessados podem acessar o site oficial do hotel.

Os hóspedes que escolherem a suíte terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única, onde o luxo se une ao passado e ao presente. O vagão repousa sobre trilhos e dormentes de madeira centenários, proporcionando um cenário encantador cercado por árvores frondosas no jardim do Hotel Toriba. O suave balanço das molas helicoidais, um toque de luxo da época em que o carro foi produzido, e a sensação de vento entre as árvores conferem aos hóspedes a ilusão de estar em movimento, percorrendo pela cidade mais alta do Brasil. A suíte “Expresso Toriba” promete uma experiência memorável que une o charme do passado ao conforto moderno.