Bodega Garzón proporciona jornada enogastronômica de excelência no Coração do Uruguai - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bodega Garzón proporciona jornada enogastronômica de excelência no Coração do Uruguai

Viajar é uma experiência enriquecedora, e para os amantes de vinho, a Bodega Garzón, no Uruguai, oferece uma jornada única que combina paisagens deslumbrantes, vinhos premiados e uma culinária exuberante. Recebendo anualmente mais de 20 mil brasileiros, a vinícola se destaca como um ponto imperdível para quem explora nossos vizinhos uruguaios.

Em 2018, a Bodega Garzón foi consagrada como a melhor vinícola do Uruguai, e seu prestígio se estendeu globalmente ao ser eleita a Melhor do Mundo. Mesmo em 2023, mantém sua posição, ocupando o sexto lugar na prestigiada lista The World’s Best Winery. Esses reconhecimentos têm desempenhado um papel vital em posicionar o Uruguai no mapa mundial do vinho.

Localizada no departamento de Maldonado, a pouco mais de 70 km de Punta del Este, a Bodega Garzón é um projeto ambicioso da família Bulgheroni, bilionários argentinos do ramo do petróleo. O design arquitetônico impressionante se mescla à paisagem cinematográfica, oferecendo diversas experiências, desde os passeios básicos até opções luxuosas, como voos de balão ou helicóptero.

Os passeios pela vinícola revelam equipamentos ultramodernos, imponentes tulipas de concreto e o subsolo que expõe a Balasto, a pedra única do terroir da Garzón, nome do principal vinho produzido. Além disso, destaca-se o restaurante comandado pelo renomado chef Francis Mallmann, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável.

A Bodega Garzón se tornou uma das preferidas dos brasileiros, responsáveis por 75% das visitas, totalizando 22.500 pessoas por ano. Nicolás Bonino, gerente de marketing da vinícola, destaca que, embora as visitas ocorram durante todo o ano, os períodos de Réveillon e férias de verão registram um aumento significativo.

Seja para apreciadores de vinho ou simples amantes da boa gastronomia, a Bodega Garzón oferece motivos de sobra para uma visita. Empanadas deliciosas, degustação de azeites e o restaurante renomado tornam a experiência imperdível. A vinícola é mais do que um destino para entusiastas de vinhos; é uma celebração da cultura e da excelência enogastronômica. Aproveite o feriado de Carnaval para incluir esta joia uruguaia em seu roteiro e descubra os encantos que a Bodega Garzón tem a oferecer.