Bentley traz o apogeu do luxo e desempenho com o seu Continental GT 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bentley traz o apogeu do luxo e desempenho com o seu Continental GT 2024

O Bentley Continental GT 2024, em sua terceira geração desde o renascimento pela Volkswagen AG em 1998, continua a ser um ícone de opulência artesanal e desempenho poderoso. Disponível em cupê ou conversível, com motores V8 ou W12, o Continental GT combina a agilidade de um carro esportivo com o conforto luxuoso ideal para viagens de longa distância.

Entre os pontos fortes, destacam-se a opulência artesanal, os potentes motores biturbo e o conforto em viagens de longa distância. O interior maravilhoso e a apresentação refinada são marcas registradas. No entanto, as etiquetas de preços elevadas e o consumo de combustível podem ser considerados desvantagens, assim como as ajudas à condução que não atendem totalmente às expectativas da indústria e a restrição do banco traseiro.

Para 2024, o Continental GT apresenta algumas atualizações notáveis. Destaques incluem a introdução dos modelos Speed Edition 12, celebrando o fim do motor W12, e o novo Continental GT A, com estilo derivado do Azure. Tapetes de lã mais macios são adicionados, e o modelo Speed recebe detalhes externos escurecidos. Os modelos Azure também contam com novos acolchoados nas inserções dos assentos e portas.

Disponível em cupê e conversível, o Continental GT varia em comprimento, largura e altura. Com motores W12 e V8, a potência varia de 550 cv a 659 cv, proporcionando desempenho excepcional. A transmissão automática de oito velocidades e tração integral contribuem para uma experiência de condução dinâmica.

O interior luxuoso do Continental GT destaca-se com opções exclusivas de folheado duplo, mais de 105 pés quadrados de madeira feitos à mão e bancos ajustáveis ​​em 20 posições. Três sistemas de áudio oferecem uma experiência sonora excepcional, e a tecnologia inclui o inovador Bentley Rotating Display, proporcionando uma fusão de tecnologia moderna e artesanato clássico.

Embora não tenha sido testado pelo IIHS, o Continental GT mantém um padrão de segurança elevado, com sistemas avançados de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo e detecção de pedestres. Não há recalls relatados até o momento, e a confiabilidade é respaldada pela reputação da Bentley.

O luxo tem seu preço, e o Continental GT reflete isso. Com preços que começam em US$ 245.850 para o modelo GT V8 e atingindo US$ 370.350 para a Edição de Velocidade 12, é uma escolha para aqueles que buscam exclusividade e desempenho premium. Quanto à economia de combustível, os modelos W12 oferecem cerca de 15 MPG combinados, enquanto os V8 atingem 17 MPG, sendo mais eficientes.

O Bentley Continental GT 2024 continua a ser a personificação do luxo e desempenho. Para aqueles que buscam uma experiência de condução única, repleta de artesanato refinado e potência extraordinária, o Continental GT permanece como uma escolha inigualável no segmento de Grand Tourers de luxo. No entanto, a decisão de investir em um Bentley vai além do desempenho e alcança o status de ícone automotivo.