Casa do Porco promove uma noite de sabores e intercâmbio espanhóis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa do Porco promove uma noite de sabores e intercâmbio espanhóis

No próximo dia 24 de janeiro, A Casa do Porco, eleito duas vezes o Melhor Restaurante do Brasil pelo ranking EXAME, sediará uma edição especial do Porco Mundi, evento gastronômico que reúne chefs de renome internacional para celebrar a versatilidade da carne suína e promover intercâmbio cultural através da gastronomia. O restaurante, localizado no Centro de São Paulo, se transformará em uma verdadeira embaixada gastronômica da Espanha, recebendo cinco renomados chefs espanhóis.

Janaína Torres e Jefferson Rueda, mentes criativas por trás da Casa do Porco, trazem um toque pessoal a esta edição, mergulhando nas raízes espanholas de Janaína, criada por sua avó nascida em Granada. O evento, que teve sua primeira edição em 2016 com apenas um chef convidado, cresceu ao longo dos anos, tornando-se uma celebração anual aguardada pelos amantes da gastronomia.

 

O Porco Mundi Espanha contará com a participação dos chefs Diego Guerrero (DSTAgE), Juanjo López (La Tasquita de Enfrente), Paco Méndez (Come) e Vicky Sevilla (Arrels), cada um assinando uma receita que destaca a riqueza e a versatilidade da carne de porco na culinária espanhola.

O menu exclusivo do evento, composto por quatro entradas, um prato principal e duas sobremesas, promete proporcionar uma experiência gastronômica única, destacando pratos como sopa de alho com caldo de jámon, papada de porco e ovo, flan de aipo com queijo Galmesán e caldo de porco, além de milho com chocolate, doce de leite e torresmo.

Os ingressos para o Porco Mundi Espanha estão disponíveis por R$ 1.000 (+ serviço) por pessoa, com bebidas inclusas, e as reservas podem ser feitas através do site oficial da Casa do Porco (acasadoporco.com.br). Com vagas limitadas, o evento busca não apenas celebrar a gastronomia, mas também proporcionar um intercâmbio cultural e uma experiência única para os clientes.

Jefferson Rueda destaca a proposta do Porco Mundi de explorar a importância cultural, econômica e social da carne de porco ao redor do mundo, investigando como diferentes povos a utilizam em sua alimentação. Além disso, o evento busca promover o intercâmbio de conhecimento entre chefs renomados, confraternizando em uma celebração que coincide com o aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, e destaca a importância do Centro da cidade como epicentro cultural e gastronômico.

O Porco Mundi Espanha promete ser não apenas um evento gastronômico, mas uma celebração da tradição culinária espanhola, enriquecendo o cenário gastronômico de São Paulo e consolidando A Casa do Porco como um epicentro de experiências culinárias únicas. O Farol Santander São Paulo, localizado no Centro, também participará do evento, recebendo convidados para um coquetel de abertura no dia 23, consolidando o compromisso do Porco Mundi em celebrar não apenas a gastronomia, mas a cultura e a tradição.