Janete Costa é celebrada na mostra "Vitrine Elas por Elas" no Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Janete Costa é celebrada na mostra “Vitrine Elas por Elas” no Recife

A Pro Home Colchões Recife, sob a liderança de Renata Gusmão, começa o ano de 20024 com uma jornada incrível na arquitetura com a exposição “Vitrine Elas por Elas”, na loja na Av. Conselheiro Aguiar, 3114, em Boa Viagem. O evento presta uma sincera homenagem à renomada profissional Janete Costa, que mudou o cenário profissional valorizando a cultura popular e é uma das figuras-chave de uma geração que estabeleceu uma identidade arquitetônica brasileira moderna.

A mostra conta com a curadoria da jornalista e nossa editora Ana Cláudia Thorpe, foi escolhida para dar vida e coesão à diversidade artística presente na mostra. Sua visão apurada e paixão pelo universo do design e da arquitetura resultaram em uma seleção criteriosa e inspiradora, destacando a genialidade da homenageada que partiu há 15 anos.

E, por isso, foram convidadas a participar deste projeto Roberta Borsoi da Roberta Borsoi Arquitetura e Zaha Hadid por Ana Paula Cascão Arquitetura, que receberam o notável desafio de incorporar a essência de Janete Costa em cenário únicos e exclusivos.

Ao mergulhar na ‘Vitrine Elas por Elas’, os visitantes serão envolvidos por um diálogo visual que transcende o óbvio. A escolha cuidadosa das peças expostas permite uma imersão nas diferentes nuances do talento de Janete Costa. A exposição assim se destaca como uma experiência imersiva na criatividade e na inspiração que marcaram a trajetória da renomada arquiteta.

A Mostra, que permanecerá aberta ao público até o dia 10 de fevereiro de 2024, é uma oportunidade única de apreciar a beleza e a inovação que essas mulheres extraordinárias trouxeram para o mundo do design e da arquitetura. A Pro Home Colchões Recife se orgulha em proporcionar esse espaço de celebração e reconhecimento.