Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra 93 anos com novas experiências na Vindima - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra 93 anos com novas experiências na Vindima

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, referência na arte da vinificação, comemora 93 anos de tradição, paixão e dedicação à produção de vinhos. Ao longo dessas nove décadas, a vinícola aprendeu a valorizar a verdadeira essência da vida, destacando a importância da harmonia com colaboradores, cooperados, clientes e parceiros.

Neste período especial, a vinícola está inovando durante a Vindima, enriquecendo a experiência dos visitantes no Complexo Enoturístico e no Garibaldi Wine Bar. Duas novas degustações foram introduzidas para surpreender os apreciadores da enogastronomia.

Durante o Veraneio da Vindima, os visitantes têm a oportunidade exclusiva de participar da Degustação de Uvas. Os melhores cachos, colhidos pelos cooperativados da Garibaldi, são apresentados, permitindo que os participantes conheçam a matéria-prima que dá origem aos renomados espumantes, vinhos e sucos da marca. Essa experiência, realizada nas salas de degustação 4 estações, integra o projeto “Uma História para Degustar,” que inclui a degustação de cinco rótulos, visita guiada e uma taça exclusiva, por R$ 40,00.

A grande estreia na Vindima é o Taça & Prosa, uma degustação harmonizada e comentada que convida os participantes a explorarem as sensações dos espumantes. A proposta apresenta cinco diferentes tipos de espumantes, todos premiados em concursos internacionais. A sommelière Renata Dutra guia os participantes em uma jornada de uma hora, explorando as nuances de diferentes métodos de elaboração – Asti, Charmat e Tradicional – e as características sensoriais únicas de cada espumante. O roteiro inclui combinações como Garibaldi Viognier com queijo brie envolto em geleia de damasco, Garibaldi VG Brut Rosé com presunto de Parma e melão, Acordes Extra Brut com queijo pecorino toscano, Garibaldi Prosecco Rosé Sweet com bruschetta de copa com figo, e, finalmente, o premiado Garibaldi Moscatel com trufa de chocolate ao leite. Essa experiência, disponível no Complexo Enoturístico e no Garibaldi Wine Bar, tem o custo de R$ 120 por pessoa, mediante agendamento ou conforme disponibilidade no local.

Essas novas experiências durante a Vindima reforçam o compromisso da Cooperativa Vinícola Garibaldi em proporcionar momentos inesquecíveis, onde a arte da vinificação se une à apreciação da vida em equilíbrio, sabores ricos, aromas envolventes e momentos especiais. Para agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: Garibaldi Wine Bar – (54) 99382-7266, e Complexo Enoturístico – (54) 99196-5577.