Dior deslumbra com a elegância de sua nova coleção de Alta Joalheria para 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior deslumbra com a elegância de sua nova coleção de Alta Joalheria para 2024

Na abertura da temporada de Alta Costura em Paris, a renomada casa de moda Dior deslumbrou o público com sua mais recente coleção de joias, intitulada “Dior Délicat”. Sob a direção criativa da talentosa Victoire de Castellane, a Dior Joaillerie trouxe à vida uma coleção que presta homenagem à requintada delicadeza dos bordados do fundador da casa, Christian Dior.

Inspirando-se nos designs inimitáveis de Christian Dior, Victoire de Castellane criou composições complexas de diamantes, rubis, safiras, rubelitas e tanzanitas, dispostas de maneira a lembrar rendas arejadas e detalhes florais. A coleção é uma verdadeira ode à tradição da alta costura, aplicando os princípios da moda às joias de maneira inovadora.

As peças da coleção, projetadas para acompanhar as curvas do corpo como uma peça de alta costura, personificam a delicadeza e a leveza da renda. Os detalhes minuciosos, como diamantes brancos e tanzanitas azuis incrustados em ouro rosa para parecerem pequenas margaridas, evidenciam o compromisso com a excelência artesanal.

A abordagem de Castellane combina a elegância da linha Galons Dior com a sofisticação de Dearest Dior, resultando em criações excepcionais, repletas de requinte. O uso inovador de diamantes “piqué” para lembrar detalhes florais orgânicos demonstra a habilidade e a originalidade da diretora criativa.

Com 79 modelos impressionantes, a coleção “Dior Délicat” revela tons ousados de rubis, esmeraldas, safiras azuis, rubelitas e tanzanitas. As configurações das peças desaparecem no fundo, permitindo que as gemas revelem toda a sua beleza e brilho. Cada peça é uma obra-prima que reflete um alto nível de savoir-faire valorizado pela Dior.

Ao unir os motivos clássicos da Maison com uma abordagem contemporânea, Victoire de Castellane mais uma vez presta uma homenagem plural ao legado da Dior e à maestria de seus artesãos. “Dior Délicat” transforma joias em verdadeiros objetos de desejo, expressando a feminilidade em todas as suas facetas. Uma odisséia de sonho no universo da alta joalheria, onde a tradição encontra a inovação, resultando em criações que transcendem o tempo e a moda.