Johnnie Walker revela edição limitada do Blue Label para o Ano Novo Lunar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Johnnie Walker revela edição limitada do Blue Label para o Ano Novo Lunar

A renomada destilaria escocesa, Johnnie Walker, lança anualmente uma edição especial do Blue Label para celebrar o Ano Novo Lunar, e este ano não é exceção. A nova garrafa, dedicada ao ano do Dragão de Madeira, traz uma parceria única com o influente artista ásio-americano James Jean.

Jean, conhecido por seu trabalho em publicidade, quadrinhos e pintura, trouxe sua visão inovadora para a garrafa, simbolizando poder, vida, criatividade e prosperidade futura. A combinação do dragão e da madeira representa inovação, visão e crescimento, alinhando-se perfeitamente ao lema da marca, “Keep Walking”. O design, rico em simbolismo, apresenta um dragão composto por flores e elementos orgânicos, evocando raízes e conexões.

A colaboração entre Johnnie Walker e James Jean destaca a tradição e a arte, características marcantes deste destilador escocês. Jean, nascido em Taiwan e criado em Nova Jersey, é reconhecido por seu trabalho em diversas mídias, incluindo quadrinhos, jornais, revistas e até mesmo capas de álbuns musicais.

A inspiração para o design da garrafa também derivou dos sabores únicos do Johnnie Walker Blue Label, conhecido por combinar alguns dos whiskies mais raros da marca. Elementos ocultos na arte de Jean refletem os sabores do whisky, como “crisântemos, dos quais flui ouro líquido”, e “beija-flores sorvendo o precioso néctar”.

A edição limitada do Ano Novo Lunar Johnnie Walker Blue Label 2024, engarrafada com 40% de teor alcoólico, está disponível por US$ 269 em lojas ao redor do mundo. A garrafa não apenas oferece uma experiência sensorial única, mas também se destaca como uma obra de arte impressionante, representando a fusão entre tradição, inovação e a busca contínua pelo progresso, características fundamentais da marca Johnnie Walker.