Ópera de Arame celebra a Bossa Nova e o Circuito Off de Música em Temporada Especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ópera de Arame celebra a Bossa Nova e o Circuito Off de Música em Temporada Especial

A Ópera de Arame, em Curitiba, abre suas portas para uma temporada musical vibrante, promovida pelo Festival Verão Instrumental de Curitiba, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. A partir de 25 de janeiro até 4 de fevereiro, o Vale da Música será palco de apresentações memoráveis que incluem uma celebração especial ao Dia da Bossa Nova e o aguardado Circuito Off da Oficina de Música.

No Dia da Bossa Nova, 25 de janeiro, o Palco Flutuante será brindado com performances cativantes do Duo Araújo e Miranda, assim como do Duo Samuel Strapasson e Ronald Kubis. O repertório contemplará clássicos da Bossa Nova, incluindo composições de Tom Jobim, João Donato e Vinicius de Moraes, com toques de jazz e improvisações, prometendo uma experiência musical única.

A partir dessa data até 4 de fevereiro, o Circuito Off da Oficina de Música tomará conta do Palco Flutuante do Vale da Música. Em sua 41ª edição, a Oficina de Música traz uma programação especial que envolve renomados músicos, alunos, professores e convidados, consolidando-se como um evento de destaque no cenário musical da cidade.

Com apresentações diárias das 10h às 18h, o Vale da Música busca alcançar públicos diversos, proporcionando uma experiência enriquecedora para os amantes da música. O Circuito Off, além de conectar músicos locais e de outros estados, visa estreitar laços e criar uma atmosfera colaborativa entre os participantes.

A programação do Circuito Off inclui uma variedade de estilos e instrumentos, como o piano de Lilian Nakahodo acompanhada por Rhuan Rodrigues na bateria e Léo Montenegro no baixo. Outros destaques incluem apresentações de trios, quartetos e duos, explorando a diversidade musical e talento presente na Oficina de Música.

Os ingressos para o Vale da Música têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada), sendo esta última válida para pessoas dentro dos critérios estabelecidos por lei, crianças até 12 anos e moradores de Curitiba e região metropolitana que apresentem comprovante de residência. Às quartas-feiras, os moradores de Curitiba têm entrada gratuita, exceto em feriados.

Não perca a oportunidade de se envolver nessa atmosfera musical única, celebrando a riqueza da Bossa Nova e explorando novos horizontes no universo musical com o Circuito Off da Oficina de Música. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Festival Vale da Música: @festivalvaledamusica.